Home / Mamãe / Comportamento / Amigas desde a infância de nossos filhos

Amigas desde a infância de nossos filhos

Existem amizades de todas as formas e épocas, mas hoje quero falar de um novo tipo que eu só descobri com a maternidade, as amigas desde a infância de nossos filhos, uma turma que conheci por conta das amizades de meu filho na escola.

Fui uma das primeiras, da turma que eu costumava sair em São Paulo, a ter filho, e olha que só fui engravidar com 30 anos de idade! Quem tem filhos sabe que a rotina muda, não dá mais para acompanhar os jantares, almoços em restaurantes e encontros, especialmente quando não há uma babá para ficar com a criança em casa enquanto os pais se divertem com os amigos.

Assim que o Lucas, nosso primogênito, nasceu, começamos a agradecer e não mais comparecer aos encontros noturnos ou barulhentos. Com o tempo o pessoal foi diminuindo os convites, afinal já havia quase 1 ano que nossa presença era rara, eu estava grávida novamente e continuávamos sendo o único casal com filhos naquela turma.

Quando o Lucas entrou no G3 começamos a receber muitos convites de aniversário infantil dos amiguinhos da escola, a ocasião perfeita para as crianças se divertirem e para nós conhecermos as famílias dos colegas que o Lucas tanto falava. A presença de recreadores nos rendia algum tempo sentados com outros pais e mães que passavam pela mesma situação: vida social reduzida por conta das crianças.

Uma das mães resolveu abrir um grupo no WhatsApp somente com as mães da turminha do meu filho. O grupo começou com mensagens mais formais, com aquelas frases padrão de “bom dia”, “tem que mandar lanche hoje?”, mas para nossa surpresa em uma sexta a noite a mulherada resolveu papear de verdade, foi nosso primeiro Happy Hour virtual, com muitas risadas e confissões. Depois disso marcamos piquenique no parque, churrasco e, claro, presença garantida em todas as festas da turminha.

Happy Hour só das mamães!
Happy Hour só das mamães!

Esse grupo de mães completou 1 ano há poucos meses e a amizade e carinho só aumentou, com direito a Happy Hour de verdade só com as mulheres – negociamos vale night com os maridos que ficam de babá das crianças enquanto papeamos em alguma casa, bar ou restaurante de nosso bairro. Os maridos também se tornaram amigos e as festas infantis viraram nossa melhor desculpa para nos encontrarmos e papearmos.

Um de nossos encontros, este foi na casa da Simone.
Mais um de nossos encontros, este foi na casa da Simone.

No próximo ano nossos filhos não estarão mais na mesma turma, a maioria das crianças vão para outras escolas, mas isso não nos preocupa, nós continuaremos a nos encontrar, afinal somos amigas desde a infância, certo?

Me dei conta há pouco tempo que ter filhos é também ter mais turmas de amigos, novos compromissos e mil outras formas de socializar.

Mamães do G3 Laranja 2014, obrigada pela amizade e apoio incondicional. Hoje meu beijo é para vocês.

Sobre Monica Romeiro

Monica Romeiro
Monica Romeiro é mamãe babona e apaixonada do Lucas - nascido em janeiro de 2011 - e da Larissa - nascida em julho de 2012 -, casada, publicitária por formação e empreendedora na Internet por paixão – paixão por criar, ler, escrever, pesquisar, colaborar, navegar, ajudar e compartilhar suas experiências. Escreve (sem papas na língua) sobre maternidade e dá dicas sobre empreendedorismo.

Veja também

Posso me depilar durante a gravidez?

Sim, a mulher pode se depilar durante a gravidez, porém nem todos os métodos são seguros e vou falar de cada um deles para você não ficar com nenhuma dúvida.

3 comentários

  1. Solange Alcantara
    Solange Alcantara

    Me emocionei com o artigo. Como é bom fazer parte deste grupo de mães e grandes amigas.

  2. Mo…adorei, Amo today De coracao. Bruno no core.

  3. Chorei Mo….. Muito bom nosso grupo “eterno G3 Laranja”. Amo vcs. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.