Home / Colunistas / Camila Próspero / Batizado de menina| Decoração e lembrancinhas

Batizado de menina| Decoração e lembrancinhas

Está chegando o grande dia de batizar sua linda bebê, e nada mais gostoso do que finalizar a cerimônia com uma recepção em casa (ou no salão de festa do prédio) para continuar a comemoração com os padrinhos, familiares e amigos. Mas para batizado de menina a decoração tem regras? Na verdade não há regras, porém valorizar a inocência da criança com clores claras e tons pastéis é sempre uma ótima opção.

 

Foto: Reprodução http://www.andreabreu.fot.br
Foto: Reprodução http://www.andreabreu.fot.br

Decoração:

A festa de batizado de menina deve ter um ambiente delicado e suave, uma referência à inocência da criança. Desta forma, a decoração deve ser bem clean, com uma abordagem sutil e com cores leves, como branco, bege, com detalhes em rosa bebê e rosa antigo, este último muito em alta.

Não precisa ser uma decoração muito elaborada e nem ter um tema específico. Os balões ou pompons de papel de seda com as cores escolhidas são bem-vindos à decoração, assim como os arranjos de flores, pombas, anjos, terços e outros símbolos que remetem ao batizado nas paredes e nos enfeites espalhados pela festa.

Foto: Reprodução http://ficavaiterbolo.com.br
Foto: Reprodução http://ficavaiterbolo.com.br

A mesa principal deve ter uma toalha branca, com um bonito bolo decorado, além dos docinhos em forminhas decoradas podendo mesclar as 4 pétalas e em formato de flores e outros doces de seu gosto como cupcakes decorados com pasta americana, mini brownies, pop cakes, mousses em mini copinhos entre outros espalhados pela mesa ou em bandejas em estilo provençal ou de porcelana.

Nas mesas dos convidados podem ser distribuídos vasinhos de flores pequenos que dão o tom elegante e sóbrio da ocasião com apliques de anjinhos nos cachepos por exemplo.

batizado mesa convidados by colocandoamesacomcharme com br

Velas e apliques fofos como os das fotos abaixo também estão muito em alta e fogem um pouco do tradicional, mas sem perder a delicadeza.

Foto: Reprodução www.capturednature.com
Foto: Reprodução www.capturednature.com

Lembrancinhas de batizado, o que dar?

Uma data tão especial como o batizado merece ficar guardada na memória dos convidados. Por esse motivo, é simpático oferecer uma lembrancinha aos convidados e aos padrinhos.

A escolha das lembrancinhas costuma deixar muita dúvida, mas existem várias possibilidades que simbolizam o batismo do bebê.

Vasinho com amêndoas. Foto: Reprodução http://ateliewandalves.com.br
Vasinho com amêndoas.
Foto: Reprodução http://ateliewandalves.com.br

Existem as opções ligadas ao tema religioso, como terços ou mini terços em latinhas ou caixinhas de acrílico ou MDF e vidrinhos de água-benta decorados. Mas nada impede que você ofereça lembrancinhas mais livres, como marcadores de livros, plantas, bem-casados, caixinhas com brigadeiros ou trufas decoradas, toalhinhas bordadas entre outros.

Foto: Reprodução http://lembrancasespeciais.com
Foto: Reprodução http://lembrancasespeciais.com

Sobre Camila Prospero

Camila Prospero
Camila Próspero mora em São Paulo e é mamãe de duas delícias: a Catarina de 4 anos e o Artur de 2 aninhos. Especializada em nutrição infantil abandonou a carreira para se dedicar a sua verdadeira paixão, a loja artigos para festas Lapapel Festas, fundada por seu pai em 1985 e líder no mercado no bairro da Lapa em São Paulo.

Veja também

Festa infantil piquenique – 32 inspirações divertidas e super criativas

Piquenique é um dos temas mais procurados para uma festa animada ao ar livre e muito utilizada para reunir amigos, familiares e grupos escolares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.