Home / Colunistas / Luciana Bernal / Me redescobri em uma viagem inesquecível

Me redescobri em uma viagem inesquecível

Olá queridos!!! Já estava com saudades….

Volto depois de umas férias, cheia de novidades e com o coração cheio de luz e paz!

Em maio de 2015 completará 3 anos que descobri que tinha câncer, e de lá pra cá minha rotina não tem sido nada fácil, algo pra lá de surreal para quem sempre foi super ativa, e sempre teve uma vida cheia de afazeres.

Mas digo a vocês algo: sem minha família, meus amigos e meus cachorros tudo seria extremamente mais difícil.

É uma rotina dura demais, tensa, e tudo que se vê ao redor são doentes, médicos, hospitais e exames! Sempre aguentei firme, mas a cabeça uma hora pede a ajuda dos olhos e imploram para que a visão de tudo isso se modifique mesmo que por alguns dias…. que se possa sair da realidade e ver algo diferente, lugares com pessoas saudáveis, paisagens, pessoas bonitas…enfim, sair da dura realidade vivida dia a dia, 24 hrs por dia.

Daniel acompanhando tudo isso de muito perto me deu de presente de aniversário algo inesquecível, uma viagem! Uma viagem com a Sofia!

Prontas para encarar 457 metros! Uhu!!
Prontas para encarar 457 metros! Uhu!!

Foi simplesmente incrível, ficaria dias aqui descrevendo os detalhes, os olhares de magia da Sofia, nossa proximidade, nosso carinho vivido ali dia a dia grudadas, como se ela ainda estivesse na minha barriga.

Conhecemos dois países, no primeiro ficamos na casa de uma amiga queridíssima, recepção melhor impossível, quanto amor rolava naquela casa! Nossas filhas tiveram uma sintonia incrível e nós matamos a saudades, nos divertimos, passeamos, eu esqueci que tinha câncer. Que delicia….. melhor sentimento que senti nos últimos anos!

Depois fomos a outro país, onde encontrei outra amiga, o que me fez ficar muito próxima dela, porque ela é incrível, apenas isso.

Passeamos horrores!!!! Abusei, e fui teimosa! Os médicos pediram para que eu não abusasse… hã!? Abusei tanto que até hoje estou sentindo (já voltei há quinze dias).

Minha amiga foi embora e então fiquei só eu e Sofia durante três dias, naquela cidade estranha (para o temor de toda minha família – se preocuparam devido a meu estado). Foi tão sensacional que não consigo descrever! Além de dar conta do recado, cuidar da pequena sozinha, eu me redescobri.

Consegui enxergar que toda aquela capacidade está aqui!!!! Que consigo SIM!!! E que o câncer é um bichinho bem chato que logo vai desistir de mim! Porque EU sou bem mais forte que ele, tenho FÉ! Quero ver minha filha crescer, fazer muitas e muitas viagens com minha família, correr com meus cachorros, amar meu marido como se não houvesse amanhã.

Conheci minha sobrinha, uma guerreirinha, que lutou à beça pra viver, identificação total. Uma parte abençoada da viagem.

Foi tudo sensacional e deixo aqui meu agradecimento a todos que fizeram da minha viagem um momento mais especial ainda: Carol, Lu, Le, Lucas, Fabi, Neco, Mi e Kata.

A saudade começou a bater! Vontade de abraçar o Daniel, ver meu Pai, meus irmãos, família, cachorros. Voltamos.

Voltei e dei de cara com a realidade de novo… em poucos dias tudo voltou ao normal, médicos, exames e etc., dei um pulinho lá no fundo do poço mas logo sai, pedi ajuda! (Bis, obrigada!!!)

Voltei diferente, com mais força pra lutar, com mais amor pra dar, com mais coragem, porque acreditei em MIM!!!!!! E tive a certeza de que a minha essência está aqui, por mais que a carcaça esteja cansada…

Obrigada amor da minha vida por essa oportunidade de aprender com a vida, de curtir nossa filha tão de perto, obrigada por existir, sem você eu não suportaria.

O amor nos move, nos faz enxergar lá na frente, nos motiva a viver.

Obrigada filha, por ser a melhor companheira desse mundo, por me entender, por nos amarmos tanto…

ACREDITEM, NOSSAS CÉLULAS VIBRAM POSITIVAMENTE QUANDO ESTAMOS FELIZES!!!!

CÂNCER, VOCÊ NÃO ME PERTENCE!!!!

 

FORÇA, FÉ E CORAGEM a todos nós!

Sobre Luciana Bernal

Luciana Bernal é mãe da Sofia de 4 anos, esposa e fotógrafa especializada em gestantes e crianças. Descobriu em 2012 que está com um câncer raro, uma doença que lhe trouxe ainda mais vontade de viver e aproveitar cada momento com sua família e amigos, além de registrar um lado mais sensível e emocionante em seus trabalhos fotográficos.

Veja também

Resultado dos meus exames: Hoje eu quero AGRADECER!

"Resultado dos meus exames: Hoje eu quero AGRADECER!". Depoimento da Luciana Bernal, uma mãe que luta contra o câncer.

2 comentários

  1. Luciana, muito bom ver e sentir sua garra! Muitos já devem ter te dado inumeras receitas de cura…além da fé, eu e algumas pessoas daqui acreditamos muito em um suplemento vitaminico e mineral, “renovador celular”, um “remedio” chamado “Tivallec”.
    Este remedio é otimo, já ouvi casos de cura (apesar dele não ser recomendado pelos medicos, ele tb não tem contra indicação, então vai do paciente querer toma-lo ou não.)
    Faz uma pesquisa, ligue e converse com o Sr Paulo Huber. Espero q te ajude!!!!
    (14) 3769-1121

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.