Vida

Durante esses dois anos e meio em que estou enfrentando o câncer, muitas e muitas coisas rolaram… vidas amadas se foram, mas também muitas vidinhas vieram ao mundo me trazendo mais cor e amor.

Algumas amigas-irmãs deram a LUZ, e infelizmente não pude acompanha-las! Nem na maternidade, tão pouco nos primeiros meses de vida de seus pimpolhos. Senti muito, mas muito mesmo! Muitas vezes mal conseguia levantar e só via as fotos através do celular ou e-mail. Sempre fui muito presente na vida dos meus amigos e o fato de não estar presente nesses momentos mexeu verdadeiramente comigo.

Vieram ao mundo nesse período Lari, Bia, Caru….. outros babys que moram longe, enfim! Essas três estavam bem pertinho de mim e não pude curti-las, mas o tempo foi bom comigo e não fez com que a distância diminuísse nosso carinho, hoje quando as vejo me derreto toda de tanto amor!

Na última sexta-feira, 19 de setembro, tive a GRAÇA de acompanhar de perto o nascimento de mais um pimpolho, o Vitor, filho da Isa e do Dida um casal de amigos que amo demais, uma amiga incrível que não via a hora de pegar seu neném no colo.

Fiz uma grande manobra, peguei trânsito, me perdi, fiquei nervosa, chorei, mas cheguei ao Hospital, não mais a tempo de vê-la antes de ir ao Centro Cirúrgico, mas com um recadinho no celular dizendo: “Amiga venha com calma, está tudo bem, obrigada por tanto carinho comigo e com o Vitor, TE AMO”. E como ando extremamente sensível, chorava incessantemente. Nesse momento, agradeci a Deus por desta vez conseguir ter saúde o suficiente para acompanhar o parto de uma grande amiga, enxuguei as lágrimas no carro, comecei a pedir proteção a ela e ao bebê, que tudo corresse bem e que o Vitor viesse logo ao mundo para nos alegrar.

Cheguei ao Hospital já bem cansada. Ali estavam as Vovós, algumas amigas da família e nossa amiga (minha e da Isa) Ju. Ficamos ali tentando conectar o computador para ver a sala de parto. Corre pra lá, pra cá, eu chorando de tanta felicidade de estar ali, e jogando conversa fora com a Marilu e a Vera (Avós). A Ju, correndo feito louca para conseguir a conexão e nada! E o tempo passando, e nossos corações acelerados, alguns olhinhos molhados (rsrs), quando descobrimos que não estávamos conseguindo a conexão com o quarto porque o danadinho ainda não havia nascido! Ufa!!!!!!

De repente a Ju vem correndo com o celular do Técnico!! Gritando: “NASCEUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!”. Todas pulamos do sofá e não conseguíamos entender muito o vídeo, estava de longe, mas vimos que os três passavam muito bem, Mamãe e Papai com olhinhos de choro, mas rindo e felizes! E Vitinho no colo, já todo enroladinho. Nos abraçamos forte, felizes demais!

Passou um tempo e Dida desceu para a sala onde estávamos. Esperei ele cumprimentar a família e depois nos abraçamos forte, um abraço de irmão, de felicidade, inexplicável!! Ele só sorria, estava bobo. Eu fiquei extremamente emocionada ao vê-lo!! Nem preciso dizer o quanto chorei (rsrsrrsrs), lembrei-me de tudo que já havíamos passado juntos e que hoje ele se tornava PAI, e no meu mais íntimo pensamento eu só agradecia por ter a chance de estar ali, aquilo significava tanto pra mim!!! Sinal de saúde, de independência de VIDA ao pé da letra, que momento feliz, obrigada SENHOR!

Algum tempinho se passou e quem aparece na janelinha?! Ele, o Vitor, gordão, lindo, um verdadeiro boneco! Quanto amor senti naquele momento, um sentimento que não dá pra explicar, senti tanta VIDA, tanta ESPERANÇA, tanta VONTADE VIVER que só eu e DEUS sabemos.

Vitor e sua Mamãe
Vitor e sua Mamãe

Minha mensagem de hoje amigos é que sempre, mas sempre existe algo que possa tirar você da tristeza, que possa te alegrar, que possa te mostrar uma nova chance, um novo caminho.

Obrigada Vitor, Lari, Bia, Caru, e todos os bebês dos meus amigos por essa oportunidade de me mostrar o mundo com muito mais amor, leveza e inocência. Obrigada por nos ensinarem que a vida é mais valiosa que tudo e que o Amor é o sentimento que nos move, literalmente nos move.

Força, Fé e Coragem a todos nós.

Beijos

Lu

Sobre Luciana Bernal

Luciana Bernal é mãe da Sofia de 4 anos, esposa e fotógrafa especializada em gestantes e crianças. Descobriu em 2012 que está com um câncer raro, uma doença que lhe trouxe ainda mais vontade de viver e aproveitar cada momento com sua família e amigos, além de registrar um lado mais sensível e emocionante em seus trabalhos fotográficos.

Veja também

Resultado dos meus exames: Hoje eu quero AGRADECER!

"Resultado dos meus exames: Hoje eu quero AGRADECER!". Depoimento da Luciana Bernal, uma mãe que luta contra o câncer.

6 comentários

  1. Ana Maria Bernal

    Parabéns mais uma vez, pelas palavras maravilhosas do poder que o Amor e o nascimento, trazem para nós. Seu amor com crianças sempre foi explícito. Agarre esse gancho sempre que estiver no vácuo. Será sempre a melhor saída. Ter crianças lindas de filhos de amigos amados, são Uma Renovação diária

  2. Primeiro, parabéns Isa e Dida pelo nascimento do Vitor. Sem vê-lo, sei o quanto e lindo, amado e com saúde. É a você, querida Ti, sem palavras, eu, pelo menos, mas você sempre com muitas para expressar todo seu sentimento e mostrar que a vida e bela, basta a agente querer. Cada momento pode se tornar único ! Amo você! Saudades! Tenho certeza que também estará presente no nascimento da Letícia! Um abraço do tamanho do mundo para ti, Ti.

  3. Ricardo Dido

    Ah, e nāo poderia deixar de te agradecer por tudo que já fez pela gente, por tudo que já vivemos juntos e pelos momentos maravilhosos que já nos proporcionou!!!

    We Lov u forever!!!

    Beijos
    Vitor, Isa e Ricardo

  4. Ricardo Dido

    Lu que maravilhoso esse post. É tāo gostoso saber que você sempre busca uma forma de se superar, de se apegar em uma situaçāo, e especialmente essa que cita nesse post, o nascimento, a VIDA!
    Eu particularmente imaginava e sentia que esse momento seria uma nova fase de sua vida, e já vem sendo….
    Está dificil escrever, vc me conhece e sabe como sou emotivo, imagine ainda com esse momento unico que sempre esperei e estou vivendo. Alem disso saber que de alguma forma estamos ajudando vc a superar e vencer essa etapa de sua vida de uma vez por todas!!!
    Enfim, estaremos sempre ao seu lado, e viveremos ainda muitos, mas muitos momentos maravilhosos juntos e com nossas lindas familias.
    Amamos você forever!
    Vitor, Isa e RIcardo
    Beijos mil

  5. Não era pra sair “Encontrei”, era pra sair “e teu” (jeito)!!!! Rsrsrs

  6. Vc é incrível! Encontrei jeito de descrever as nossas emoções é lindo e único! Parabéns de novo pelo poder das palavras! E q Vitao e outros babys estejam sempre aí! Saudáveis e lindos e cheirosos como só eles conseguem ser (rs), pra nos lembrar q a vida sempre continua! E a esperança anda com ela, de mãos dadas! Amo-te! Sua descompensada!!! Rsrsrsrs abraços eternos e apertados!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.