Agora o seu bebê também pode participar da decoração de Natal da sua casa. Confira essa ideia linda de Bola de Natal artesanal da mão do bebê com glitter.
As Bolas de Natal podem decorar a sua árvore da Natal, fazer parte de um lindo arranjo de mesa ou de porta, e até mesmo se tornarem uma lembrança personalizada para os avós, titios, dindos e amigos.
Confira abaixo o passo a passo com fotos.
Materiais
Papel
Cola branca
Pincel
Lápis
Glitter (purpurina) das cores que mais gostar
Bolas de Natal (novas ou aquelas antigas que você quer repaginar)
Caneta permanente
Caixa de ovos vazia
Como fazer Bola de Natal artesanal da mão do bebê com glitter
O primeiro passo é desenhar as mãos do bebê em um papel e recortá-lo para ser usado como molde para a pintura das bolas.
Posicione o molde na bola (se preferir use fita adesiva para não sair do lugar) e delicadamente risque com o lápis o contorno do seu molde.
Na parte de trás da bola escreva um poema, uma frase ou somente o nome do bebê e data da “arte”.
Utilizando um pincel, espalhe cola por toda a parte interna da mãozinha do bebê.
Aos poucos adicione o glitter na bola. Pegue o glitter com os dedos e vá jogando delicadamente sobre a bola. Coloque a bola sobre uma caixa de ovos vazia para secar. Aguarde até que a cola esteja bem seca.
Sua Bola de Natal artesanal da mão do bebê com glitter está pronta para enfeitar e encantar o seu Natal.
Outra sugestão de Bola de Natal com a mão do bebê é, ao invés de escrever atrás da bola, colocar glitter em toda a bola. Para isso aguarde secar bem a cola com glitter da mãozinha. Com o pincel passe cola em toda a bola que ainda não foi decorada, escolha outra cor de glitter e é só espalhar. Coloque novamente sobre uma caixa de ovos vazia até que esteja bem seca e está pronta para dar ainda mais brilho para seu Natal. Fica linda!
Confira também nossas outras sugestões de Bolas de Natal:
Bolas de Natal personalizadas com impressão da mão de crianças formando bonecos de neve |
Bolas de Natal artesanais com renas feitas com digital das crianças |
Fonte: www.alattewithotta.com