Home / Filhos / Festas / Decoração / Bolas de Natal personalizadas com impressão da mão de crianças

Bolas de Natal personalizadas com impressão da mão de crianças

Vamos decorar a casa com Bolas de Natal feitas com impressão da mão de crianças? Você pode convidar seus filhos, sobrinhos, netos e quantas crianças quiser para preparar lindos bonecos de neve utilizando o carimbo de suas pequenas mãozinhas como base para a sua imaginação.

É importante lembrar que as bolas precisam ser maiores do que as impressões das pequenas mãozinhas que serão carimbadas, ou o efeito não ficará como nas fotos.

Semana passada ensinamos a produzir Bola de Natal artesanal com renas feitas da impressão digital das crianças, a bola desta semana é um pouco mais trabalhosa, mas mesmo assim fácil e o resultado vale a pena, confira abaixo o material necessário e o passo a passo com fotos.
*clique nas fotos para ampliar

Materiais

bola-natal-mao-crianca02Tinta acrílica branca
Esponja para espalhar a tinta na mão
Bolas de natal
Caixa de ovos vazia
Caneta permanente preta
Caneta permanente laranja
Não é um material, mas você realmente precisa de crianças com suas lindas mãozinhas pequenas.

Como fazer Bolas de Natal personalizadas com impressão da mão de crianças

Para evitar acidentes, manchas e sujeiras desnecessárias, o primeiro passa é organizar o local em que você irá fazer essa “arte” antes de chamar as crianças.
Utilizando a esponja, espalhe a tinta branca na mão da criança. Não lambuze para um efeito mais bonito e limpo.bola-natal-mao-crianca03

Posicione a bola de natal na palma da mão da criança e peça para que ele a segure como se fosse uma bola por 1 segundo e abra a mão novamente. Mantenha sua mão no topo da bola para que esta fique firme. Não puxe a bola enquanto a mão da criança estiver fechada para não manchar a impressão dos dedos, espere a criança abrir as mãos.bola-natal-mao-crianca04

Repita o processo em todas as bolas e coloque-as na caixa de ovos até que estejam bem secas. Se for realizar a pintura com mais de uma criança lembre-se de separar as bolas para conseguir marcar o nome após secarem.bola-natal-mao-crianca05

Assim que a tinta secar é hora de criar. Desenhe o boneco de neve. Não se esqueça dos olhos, botões da camisa, nariz de cenoura e o adorno da cabeça (cartola preta, chapéu, gorro..). Mesmo aos carimbos das mãozinhas manchadas ficam uma gracinha.
*clique nas fotos para ampliar

 bola-natal-mao-crianca06  bola-natal-mao-crianca07  bola-natal-mao-crianca

Após desenhar os bonecos de neve, anote na palma da mão o nome da criança e o ano da arte.bola-natal-mao-crianca09

As bolas ficarão lindas em sua árvore de Natal, em um arranjo de mesa, penduradas ou mesmo como uma recordação de Natal para presentear os avós, padrinhos e amigos da escola.
*clique nas fotos para ampliar

bola-natal-mao-crianca10 bola-natal-mao-crianca12 bola-natal-mao-crianca13

Estão prontas suas lindas Bolas de Natal personalizadas com impressão da mão de crianças para enfeitar, decorar e encantar a sua decoração de Natal.

Para dar um ar ainda mais personalizado, recorte pequenos pedaços de tecido e faça os gorros e gravatinhas dos bonecos de neve. Pintar com canetinha também é uma opção fácil e prática para enfeitar os bonecos de neve.

 bola-natal-mao-crianca-missinglandan  bola-natal-mao-crianca-oartesanato

 

Fonte: www.littlebitfunky.com

Sobre Almanaque dos pais

Conteúdo produzido pela equipe do Almanaque dos pais.

Veja também

Foto: Reprodução Pinterest

Festa infantil piquenique – 32 inspirações divertidas e super criativas

Piquenique é um dos temas mais procurados para uma festa animada ao ar livre e muito utilizada para reunir amigos, familiares e grupos escolares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.