Home / Colunistas / Camila Próspero / Como organizar uma Festa da Primavera | Festa infantil

Como organizar uma Festa da Primavera | Festa infantil

Na primavera a natureza está em todos os cantos, é a estação das flores, dos pássaros, borboletas… e das festas é claro! Com cores super alegres, como amarelo, rosa, verde e roxo, não tem como uma festa com este tema não ficar bonita! Confira as dicas que preparei para você para organizar uma Festa da Primavera.

Foto: Reprodução www.partycity.com
Foto: Reprodução www.partycity.com

 

Essa é uma estação cheia de vida e porque não aproveitar toda essa alegria e incrementar a sua festa.

Local:

A festa da primavera fica perfeita quando feita a céu aberto, seja em um sítio ou um quintal gramado,  mas caso você esteja com medo do tempo ou não tenha este local disponível, com pequenos detalhes você pode transformar qualquer ambiente em um lindo jardim.

 Detalhes que fazem a diferença:

Existem alguns detalhes que podem fazer a diferença nessa festaindependente do ambiente escolhido, analise cada um deles e veja aqueles que você considera possível para a sua festa:

– Balões: podem ser usados com desenhos de flor ou montados no formato delas se você levar jeito.

Ou, você pode comprar os balões, encher com gás hélio e soltar em vários ambientes da festa (no teto, atrás da mesa do bolo, na mesa dos convidados…), fica lindo!

Primavera-festa-infantil-baloes02

– Suqueiras de vidro: são um charme, existem várias opções que podem ser vendidas ou alugadas, não esqueça de investir em lindos copos e canudos de papel decorados, você também pode colocar uns biscoitinhos amanteigados na mesma mesa, vai ser um sucesso esse cantinho.

Foto: Reprodução Pinterest
Foto: Reprodução Pinterest
Foto: Reprodução Pinterest
Foto: Reprodução Pinterest

Existem elementos que complementam o cenário, são eles: regadores, caixotes de madeira, almofadas espalhadas pelo chão, galochas decorativas, floresmuitas flores, que podem ou não ser naturais, escolha esses elementos com cuidado de acordo com o estilo de decoração desejada (colorida ou delicada).

Foto: Reprodução www.karaspartyideas.com
Foto: Reprodução www.karaspartyideas.com

 Cardápio: 

 Você não precisa criar um cardápio específico para o tema Primavera, mas assim como a suqueira, existem algumas guloseimas que deixam a festa mais atrativa, são aquelas velhas conhecidas das crianças que além de gostosas decoram super bem a festa: frutas no espeto, gelatina, milho verde, pipoca, doces decorados com o tema primavera, cupcake, maçã do amor, brigadeiros, mini lanches, sucos de frutas, doces de compotas, entre outros…

Foto: Reprodução www.partyblog.mygrafico.com
Foto: Reprodução www.partyblog.mygrafico.com

 Lembrancinhas:

  Existe uma enorme variedade de lembranças que podem ser distribuídas para as crianças nessa festa, veja algumas ideias:

– Kit Jardim: um vasinho, sementes e uma mini pá.

Foto: Reprodução Pinterest
Foto: Reprodução Pinterest

 

– As famosas árvores de Jujubas ou marshmallows, simples de fazer e lindas para decorar.

Aprenda o passo a passo para fazer árvore de jujubas clicando aqui.

Você também vai gostar de ver:

Festa Primavera – 35 ideias inspiradoras para uma festa colorida
Festa princesas – dicas de decoração e lembrancinhas
Como organizar uma festa infantil

Sobre Camila Prospero

Camila Prospero
Camila Próspero mora em São Paulo e é mamãe de duas delícias: a Catarina de 4 anos e o Artur de 2 aninhos. Especializada em nutrição infantil abandonou a carreira para se dedicar a sua verdadeira paixão, a loja artigos para festas Lapapel Festas, fundada por seu pai em 1985 e líder no mercado no bairro da Lapa em São Paulo.

Veja também

Lembrancinhas baratas para festas infantis, batizados, maternidade e chás de bebê

Lembrancinhas charmosas, que cabem em qualquer bolso para você e que faz sucesso entre adultos e crianças em chá de bebê, aniversários e festas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.