Home / Colunistas / Monica Romeiro / Descobrindo o que é ser mãe de menino e de menina

Descobrindo o que é ser mãe de menino e de menina

Há alguns meses atrás escrevi “Mãe de menino é Mãe princesa”, a história de como me tornei a Mãe princesa do Lucas. Mas agora que minha princesinha Larissa completou 2 anos de idade estou descobrindo o que é ser também mãe de menina.

Meus filhos Lucas e Larissa
Meus filhos Lucas e Larissa

A energia da minha Larissa é incrível, desde a hora que acorda até a hora de dormir ela está ligada em tudo a sua volta. Pula, escala os móveis, rola pelo chão, adora brincadeiras ditas de menino como bolas, carros e super-heróis, mas o que ela realmente gosta é de boneca e casinha.

Enquanto meu menino me coloca como a princesa que precisa ser salva em suas fantasias de super-heróis, ou então me envolve nas lutas contra os vilões, minha menina prefere me envolver nos cuidados com as bonecas, ou nos preparos das comidas em suas panelinhas de plástico.

Durante as brincadeiras sou mimada por ela com beijos e abraços e mãozinhas delicadas em meu rosto pedindo pela minha total atenção, enquanto um super-herói invadiu a história e quer me participar de sua imaginação cheia de energia e ação.

É uma mistura maluca de brincar de casinha com constante invasão de vilões e heróis, ao mesmo tempo em que tenho que me esforçar para colocar os dois na mesma história e manter a disputa pela minha atenção controlada.

O mais marcante para mim é que durante as brincadeiras estou sempre sorrindo. Que delícia poder ter essas duas experiências completamente diferentes! E o mais divertido é que no final tudo vira bagunça. É um correndo atrás do outro, ou se escondendo da mamãe que não consegue encontrá-los embaixo da mesa, ou pulando do sofá, ou – para meu deleite e desdobramento para ninguém se machucar – com os dois pulando em cima de mim.

Minha sala é uma mistura gostosa de brinquedos: bonecas, panelinhas e princesas dividem o baú com carrinhos, super-heróis e vilões. Tudo bem, eu assumo que a divisão não é tão harmoniosa assim, vira e mexe boa parte deles despencam por falta de espaço ou estão espalhados por todo o chão.

Estou descobrindo dia-a-dia o que é ser mãe de menino e menina, brincadeiras novas, comportamentos cada vez mais distintos, e não afirmo que sejam tão diferentes só por conta do sexo, mas por suas personalidades.

Qual eu prefiro, ser mãe de menino ou de menina? Sem dúvida os dois, a experiência de ser mãe de um casal é incrível!

Sobre Monica Romeiro

Monica Romeiro
Monica Romeiro é mamãe babona e apaixonada do Lucas - nascido em janeiro de 2011 - e da Larissa - nascida em julho de 2012 -, casada, publicitária por formação e empreendedora na Internet por paixão – paixão por criar, ler, escrever, pesquisar, colaborar, navegar, ajudar e compartilhar suas experiências. Escreve (sem papas na língua) sobre maternidade e dá dicas sobre empreendedorismo.

Veja também

Posso me depilar durante a gravidez?

Sim, a mulher pode se depilar durante a gravidez, porém nem todos os métodos são seguros e vou falar de cada um deles para você não ficar com nenhuma dúvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.