Home / Mamãe / Comportamento / Escritório decorado pelos filhos

Escritório decorado pelos filhos

Escritório decorado pelos filhos

Ontem tive uma deliciosa surpresa! Minha filha de 3 anos ama colorir, passa horas pintando desenhos de livros e alguns outros que ela pede para eu imprimir. Ontem pela manhã ela resolveu me presentear com um desenho da Mônica (personagem) que ela coloriu e eu, pela primeira vez, resolvi colar o desenho na parede do meu escritório.

 

Quem acompanha minha coluna aqui no Almanaque dos pais sabe que eu trabalho em casa, mas a novidade do momento é que meu marido – e sócio – também está trabalhando em casa. Uma mudança geral na rotina das crianças que agora conseguem ver e conversar com o pai durante a manhã.

Para que o trabalho não seja prejudicado, colocamos algumas regras na rotina da casa, entre elas é que de manhã as crianças ficam no andar de baixo brincando, enquanto eu e o Flavio trabalhamos no andar de cima. No começo isso ficou muito tumultuado, mas hoje já funciona bem. Claro que há interrupções, mas nada que a gente não consiga lidar e continuar nossa rotina de trabalho.

Voltando ao tema deste post, o escritório decorado pelos filhos, quando coloquei o primeiro desenho da Lari na parede ela ficou radiante, se sentiu muito prestigiada e correu para sua mesa pintar mais desenhos para que a decoração ficasse, como ela disse, mais linda.

escritorio-decoradao-pelos-filhos-01

Ontem foram 3 desenhos, todos colados em frente à minha mesa. Os olhos da minha pequena brilhavam sempre que ela entrava em nosso escritório.

Hoje foi o dia de prestigiar o papai e o Lucas resolveu participar dessa decoração. Escolheram o tema do Angry Birds e capricharam nos desenhos que o papai colou em sua mesa.

escritorio-decorado-pelos-filhos-03

Nosso escritório ganhou um clima mais gostoso, mais humano e com a cara da nossa família.

Muitas empresas não permitem que você cole ou coloque objetos particulares em sua mesa ou sala, mas vou confessar que isso faz toda a diferença. Quando você faz aquela pequena pausa – fundamental para respirar e retomar suas atividades – você se pega olhando uma das obras de artes das crianças e o coração se enche de alegria, é tão bom saber que nossos pequenos estão alí com a gente, representados por seus desenhos.

Para as crianças essa valorização também é muito importante, saber que sua obra de arte e dedicação é reconhecida e admirada aumenta sua auto-confiança para criar e colocar no papel seus sentimentos. Ao imaginar que seus desenhos estão expostos na mesa de trabalho do pai ou da mãe, eles sabem que um pouquinho deles está lá, junto com seus protetores.

Minha dica é que você faça o mesmo. Peça para seus filhos fazerem um desenho para você colar em sua mesa de trabalho. Se a empresa em que você trabalha não permite essa decoração, leve com você o desenho e guarde na sua gaveta, aposto que ao abri-la você irá sorrir quase que automaticamente.

Acredito que daqui a 1 mês a decoração do meu escritório seja renovada, com novos desenhos que chegam para substituir os mais antigos. Quer coisa melhor do que renovar a decoração do escritório de tempos em tempos e com os desenhos mais lindos do mundo? Eu já embarquei!

Você também vai gostar de ler:

Eu sou melhor Mãe do que você!
Culpas de mãe, será que só eu passo por isso?
Caramba, sou mãe! Quando caiu a ficha de que sou mãe
Fiz duas cesáreas e isso não me torna uma pessoa pior ou melhor

 

Sobre Monica Romeiro

Monica Romeiro
Monica Romeiro é mamãe babona e apaixonada do Lucas - nascido em janeiro de 2011 - e da Larissa - nascida em julho de 2012 -, casada, publicitária por formação e empreendedora na Internet por paixão – paixão por criar, ler, escrever, pesquisar, colaborar, navegar, ajudar e compartilhar suas experiências. Escreve (sem papas na língua) sobre maternidade e dá dicas sobre empreendedorismo.

Veja também

Regras para visitar bebê recém-nascido e dicas de presentes

A vontade de conhecer o mais novo membro da família, ou o filho daquele grande …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.