Home / Colunistas / Camila Próspero / Fazer a festa de aniversário infantil em casa está na moda!

Fazer a festa de aniversário infantil em casa está na moda!

Festa de aniversário de criança em casa é uma ótima opção para quem busca um evento personalizado, com flexibilidade de horários e data, além de custos menores. Além disso, é um retorno às tradições de algumas décadas atrás, seja no seu quintal, na casa da avó ou de outro parente ou até no salão de festas do prédio. Quem não tem boas recordações dos preparativos da festa quando criança, em que toda a família participava preparando os docinhos, enchendo os balões, arrumando a casa ou salão?

festa aniversario em casa

Se os pais são mais práticos e falta paciência para a organização, não é preciso abandonar a ideia, pois a tradição volta à moda de cara nova e com algumas facilidades. Existem empresas que organizam e personalizam toda a festa, do convite aos salgadinhos, da decoração às brincadeiras, tudo para deixar a festa com a cara da criança.

festa infantil menina ideias by abcpartyideasforgirls org

Já se a mãe gosta de colocar a mão na massa a principal arma que ela pode utilizar é a criatividade. Um guardanapo de princesa, por exemplo, pode virar um convite, um enfeite de mesa. Além do mais as festas domésticas são perfeitas para trazer de volta docinhos mais antigos, como o bolo gelado – aquele, embrulhado com papel alumínio e gelatininhas coloridas em potinhos caprichados.

Foto: Reprodução www.gdesa.org
Foto: Reprodução www.gdesa.org

Outro fator que contribui para a organização da comemoração em casa é a participação das crianças no preparo da festa: preparar e enviar os convites, criar as lembrancinhas e enrolar doces na véspera, é uma forma de aproximar a mãe das crianças. Sem contar que esses pequenos momentos fazem com que a festa não dure só algumas horas.

Foto: Reprodução www.modernmom.com
Foto: Reprodução www.modernmom.com

Sobre Camila Prospero

Camila Prospero
Camila Próspero mora em São Paulo e é mamãe de duas delícias: a Catarina de 4 anos e o Artur de 2 aninhos. Especializada em nutrição infantil abandonou a carreira para se dedicar a sua verdadeira paixão, a loja artigos para festas Lapapel Festas, fundada por seu pai em 1985 e líder no mercado no bairro da Lapa em São Paulo.

Veja também

Decoração de Festa com Balões de Gás Hélio

Confira 5 sugestões de decoração de festa com balões de Gás Hélio: arranjo de teto com TNT, centro de mesa, balões com fotos penduradas e com glitter.

Um comentário

  1. olha não sei como se faz o canudo colorido..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.