Festa de aniversário de criança em casa é uma ótima opção para quem busca um evento personalizado, com flexibilidade de horários e data, além de custos menores. Além disso, é um retorno às tradições de algumas décadas atrás, seja no seu quintal, na casa da avó ou de outro parente ou até no salão de festas do prédio. Quem não tem boas recordações dos preparativos da festa quando criança, em que toda a família participava preparando os docinhos, enchendo os balões, arrumando a casa ou salão?
Se os pais são mais práticos e falta paciência para a organização, não é preciso abandonar a ideia, pois a tradição volta à moda de cara nova e com algumas facilidades. Existem empresas que organizam e personalizam toda a festa, do convite aos salgadinhos, da decoração às brincadeiras, tudo para deixar a festa com a cara da criança.
Já se a mãe gosta de colocar a mão na massa a principal arma que ela pode utilizar é a criatividade. Um guardanapo de princesa, por exemplo, pode virar um convite, um enfeite de mesa. Além do mais as festas domésticas são perfeitas para trazer de volta docinhos mais antigos, como o bolo gelado – aquele, embrulhado com papel alumínio e gelatininhas coloridas em potinhos caprichados.
Outro fator que contribui para a organização da comemoração em casa é a participação das crianças no preparo da festa: preparar e enviar os convites, criar as lembrancinhas e enrolar doces na véspera, é uma forma de aproximar a mãe das crianças. Sem contar que esses pequenos momentos fazem com que a festa não dure só algumas horas.
olha não sei como se faz o canudo colorido..