Home / Colunistas / Camila Próspero / Festa de aniversário com o tema Carnaval

Festa de aniversário com o tema Carnaval

Fazer aniversário no mês do carnaval já é uma alegria e escolher esse tema para a festa do seu filho combina perfeitamente e trazendo muitas cores, o que deixa mais divertido e fácil de decorar. O tema vai bem para todas as idades e sexos. A ideia é fazer um típico baile de Carnaval, com música, fantasias e muita diversão para a criançada!

Foto: Reprodução www.minhaprincesasophia.com.br
Foto: Reprodução www.minhaprincesasophia.com.br

Os adereços como chapéus, máscaras, confete, serpentina, penas, echarpes dão um toque a mais na hora de decorar sem contar que todos os convidados poderão ir fantasiados com as tradicionais fantasias de pierrôs, colombinas e arlequins, assim como piratas, marinheiros, branca de neve entre outras. É legal fazer também pinturas com maquiagens para o carnaval nos rostinhos das crianças com tintas próprias.

Foto: Reprodução www.cuidardebebe.com.br
Foto: Reprodução www.cuidardebebe.com.br

Quanto mais colorida a decoração melhor, usar cores diversas e vibrantes trazem mais perfeição à festa. Vale usar pompons suspensos atrás da mesa do bolo ou faixas de papéis coloridos (papel crepon ou fitas de cetim), cordões de bolinhas, bandeirinhas coloridas, penas e balões coloridos, tolha com faixas de várias cores ou com paetês.

 

Foto: Reprodução www.corujices.com
Foto: Reprodução www.corujices.com

O bolo, as guloseimas, comidinhas e bebidas podem utilizar elementos do Carnaval, como por exemplo, brigadeiros com confetes coloridos de chocolate, canudinhos de várias cores nas bebidas, cupcakes personalizados com mascaras, garrafinhas com sucos e canudos coloridos etc.

Foto: Reprodução www.portalinesquecivel.com.br
Foto: Reprodução www.portalinesquecivel.com.br

Como em um baile de Carnaval, as crianças se divertirão muito com confete (que pode estar em saquinhos ou cones de papel) e serpentina. Também é legal comprar colares havaianos, bambolês e máscaras – além de animarem a festa, podem ser levados pelas crianças como lembrancinhas!

Foto: Reprodução www.bebe.com.br
Foto: Reprodução www.bebe.com.br

Sobre Camila Prospero

Camila Prospero
Camila Próspero mora em São Paulo e é mamãe de duas delícias: a Catarina de 4 anos e o Artur de 2 aninhos. Especializada em nutrição infantil abandonou a carreira para se dedicar a sua verdadeira paixão, a loja artigos para festas Lapapel Festas, fundada por seu pai em 1985 e líder no mercado no bairro da Lapa em São Paulo.

Veja também

Festa infantil piquenique – 32 inspirações divertidas e super criativas

Piquenique é um dos temas mais procurados para uma festa animada ao ar livre e muito utilizada para reunir amigos, familiares e grupos escolares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.