Home / Colunistas / Camila Próspero / Festa do Dia das Bruxas

Festa do Dia das Bruxas

Você sabia que originalmente o Dia das Bruxas era um ritual dos celtas, o povo que habitou a Grã-Bretanha e a França entre o ano 2000 e o ano 100 antes da era cristã? Para eles, a noite de 31 de outubro, data da comemoração até hoje, indicava o início do Samhain, uma importante celebração que marcava três fatos: o fim da colheita, o Ano-Novo celta e também o início do inverno, “a estação da escuridão e do frio”.

Foto: Reprodução http://gardenclub.homedepot.com
Foto: Reprodução http://gardenclub.homedepot.com

Nos últimos anos, o Halloween passou a se popularizar também por aqui, no Brasil. Escolas bilíngues e de inglês preparam festas, e nos condomínios, as crianças passam pedindo doces. É o famoso “trick or treat” (gostosura ou travessura)!

Cada vez tem mais variedade de fantasias e adereços para a comemoração, e a preços cada vez também mais acessíveis. Mas se você anda com o orçamento apertado (como a maioria de nós, brasileiros!), dá pra montar uma fantasia em casa mesmo.

Como fazer uma fantasia para o Dia das Bruxas em casa

Uma dica é cortar capas de tecido preto e amarrar nos pequenos. Em lojas de festas, dá pra comprar aquelas dentaduras de vampiro de plástico. Aí basta uma maquiagem à base de pancake branco, lápis preto nos olhos, um batom bem vermelho na boca simulando até uma gotinha de sangue na ponta, e pronto!

 

Para as meninas, ficam lindos aqueles chapéus de bruxa vendidos também nas lojas de festas e as vassourinhas pequenas.

Confira mais fantasias para o dia das bruxas que você pode preparar em casa.

Foto: Reprodução www.alltechbuzz.net
Foto: Reprodução www.alltechbuzz.net
Foto: Reprodução http://blog.guidecentr.al
Foto: Reprodução http://blog.guidecentr.al
Foto: Reprodução www.craftriver.com
Foto: Reprodução www.craftriver.com
Foto: Reprodução Pinteres
Foto: Reprodução Pinteres
Foto: Reprodução Pinteres
Foto: Reprodução Pinteres

 

Meninos e meninas podem carregar pequenas abóboras ou caldeirões de plástico (ou grandes, dependendo da expectativa de coleta dos doces!).

halloween lembrancinha

 

Ah.. e vale decorar a casa pra receber as crianças! Uma decoração preta e laranja com abóboras, fantasmas e esqueletos faz o maior sucesso.

halloween decoracao

 

Feliz Dia das Bruxas!

Você também vai gostar de ler:

Como fazer uma festa de Halloween
Halloween, o Dia das Bruxas – atividades infantis
Doces e comidinhas para festa de Halloween

Sobre Camila Prospero

Camila Prospero
Camila Próspero mora em São Paulo e é mamãe de duas delícias: a Catarina de 4 anos e o Artur de 2 aninhos. Especializada em nutrição infantil abandonou a carreira para se dedicar a sua verdadeira paixão, a loja artigos para festas Lapapel Festas, fundada por seu pai em 1985 e líder no mercado no bairro da Lapa em São Paulo.

Veja também

Decoração de Festa com Balões de Gás Hélio

Confira 5 sugestões de decoração de festa com balões de Gás Hélio: arranjo de teto com TNT, centro de mesa, balões com fotos penduradas e com glitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.