Home / Colunistas / Daniela Molinari / Festa Infantil: Confira algumas dicas na hora de decidir a roupa das crianças

Festa Infantil: Confira algumas dicas na hora de decidir a roupa das crianças

Quem não gosta de festa infantil, não é mesmo? É o dia em que os adultos colocam o papo em dia com os familiares e as crianças correm, brincam e se divertem até gastarem toda sua energia, por isso, é importante escolher uma roupa ideal para o evento, tendo de ser confortável para que ela possa se divertir sem medo durante toda a festinha.

É normal que os pais fiquem com dúvidas na hora de escolher a roupa ideal para um aniversário infantil, até porque é comum que as festas comecem de tarde e terminem de noite, permitindo uma grande variação de temperatura, então a dica é nunca sair de casa sem levar um casaquinho na bolsa, pois por mais que dentro do ambiente seu filho esteja correndo, ao sair do espaço pode pegar um vento, o que facilita uma gripe ou resfriado. Passando o problema da temperatura, é preciso ver a ocasião. Uma roupa com brilho raramente fica legal para festinha infantil, já cores alegres ou neutras são as mais indicadas para apostar sem medo de errar. Uma dica muito bacana é usar e abusar das estampas, que passam ainda mais alegria e boas energias. Outra opção são os tecidos leves e roupas delicadas, principalmente para as meninas. A dica de ouro, que serve não só para as crianças, como para os pais também, é investir na mescla de peças básicas com outras mais sofisticadas, dando um ar arrojao para a roupa e não correndo o risco de exagerar na ocasião.

Dica de roupas para as meninas:

Não deixe de fazer penteados charmosos, existe uma infinidade de possibilidades para deixar sua princesinha ainda mais charmosa. Aposte nas tranças, coques ou até mesmo o tradicional rabo-de-cavalo. O legal aqui são as opções de fivelinhas e acessórios que podem ser utilizados e, dependendo da idade, já da até para fazer uma maquiagem leve – ainda que não seja o mais indicado por dermatologistas. Uma sombra clara e um batom básico já seria o suficiente, afinal, precisamos entender que atualmente as meninas estão ficando mais vaidosas e se preocupando com a estética mais cedo. Se houver cautela, não há problema! No pé, a dica são sapatilhas e rasteirinhas, se estiver frio, botas não podem ficar de fora. Vale lembrar sempre que o mais indicado é o que for mais confortável.

roupa-infantil-menina roupa-infantil-menina-02
roupa-infantil-menina-03 roupa-infantil-menina-04
roupa-infantil-menina-05

Dica de roupas para os meninos:

Aqui não há segredos, o armário masculino está cada vez mais elaborado e despojado, os homens vêm se preocupando com a estética e isso é um ponto positivo. Se os mais velhos estão mantendo um estilo, porque não influenciar os menores? Um bom jeans ou calça de linho, junto com uma camisa ou suéter fica um charme! E no cabelo? Bom, não tem como separar os meninos do gel, não é? Só tome cuidado para não exagerar.

roupa-infantil-menino-01 roupa-infantil-menino-03 roupa-infantil-menino-02
roupa-infantil-menino-05 roupa-infantil-menino-06 roupa-infantil-menino-04
roupa-infantil-menino-07 roupa-infantil-menino-08 roupa-infantil-menino-10
roupa-infantil-menino-09 roupa-infantil-menino-11
roupa-infantil-menino-13 roupa-infantil-menino-12

Parece que não, mas a cada dia que passa os looks destinados aos adultos podem ser encontrados na versão infantil também. No fundo isso facilita a escolha, mas tome muito cuidado, afinal, ninguém quer tirar o brilho da infância, pois ela passa rápido e deixa muita saudade!

Fonte: Oficial Brand

Images: Pinterest

Sobre Daniela Molinari

Daniela Molinari
Daniela Molinari trabalha na empresa FastCom como representante de Popularidade da marca Oficial Brand. Está sempre antenada nas tendências de moda infantil, e tem sempre uma dica especial para brincadeiras, passeios, comportamento e cuidados das crianças.

Veja também

Dicas de fantasia infantil feminina – Carnaval 2017

Para o Carnaval ficar mais animado para as meninas a escolha da fantasia infantil feminina é fundamental. Confira aqui as melhores sugestões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.