Home / Colunistas / Monica Romeiro / Meu último post de 2014 – olhos e coração

Meu último post de 2014 – olhos e coração

Foi só definir o título do meu último post de 2014 para um sorriso largo se instalar em meu rosto, acompanhado de olhos transbordando discretamente minha felicidade.

Este ano de 2014 mudou minha vida de muitas maneiras, mas o que mais mudou fui eu.

Sou uma mulher extremamente ansiosa (coitado do meu marido), não consigo colocar um projeto no papel e descansar no dia seguinte. Se um novo projeto começa a surgir, junto com ele aparece uma Monica maluca, sedenta por resultados, para colocar a mão na massa, viabilizar cada etapa e se atolar de trabalho.

Sofro imensamente quando as coisas não andam bem, perco horas de paz refletindo sobre o que posso fazer para mudar para melhor o panorama. Nesses momentos meu bom humor e paciência vão para o vinagre. Convivi muito com essa Monica transtornada, especialmente na primeira metade de 2014, não consigo nem enumerar as vezes em que me flagrei quase arrancando os cabelos porque alguma coisa não estava correndo bem como eu queria.

E foi esse convívio intenso com a Monica maluca que me fez não gostar dela, me fez refletir melhor sobre meu papel e as coisas que posso ou não mudar no mundo, nos outros ou até mesmo em mim. Não posso mudar minha ansiedade – acreditem, eu já tentei e fiquei mais ansiosa ainda – mas posso mudar minha forma de lidar com ela, mas, principalmente, descobri que não posso viver minha vida aos olhos de outras pessoas, tenho que viver de acordo com meus olhos, princípios e o que espero de mim.

E foi exatamente isso, viver de bem comigo e me importando menos com o que pensam de mim, que me trouxe mais alegria de viver, tranquilidade com minhas escolhas e até mesmo aceitar que nem tudo acontece no tempo que eu quero, alguns projetos precisam ir para o papel e aguardar o tempo certo de todos os envolvidos para que a coisa aconteça como deveria, outros projetos nem mesmo sairão do papel, não por serem ruins, mas por não haver dedicação “disponível” para viabilizá-lo.

Outra coisa que aprendi em 2014 foi respeitar meu coração, deixando ele guiar boa parte das minhas escolhas. Meu coração, nesta segunda metade de 2014, foi quem me acalmou nos momentos mais intensos, foi quem me fez cobrar menos e sofrer menos por algumas etapas não correrem como eu gostaria. E quer saber? No fim tudo deu certo, e o que não deu certo ainda é porque não acabou.

arvore-coracao

E essa é minha dica para você fazer que 2015 seja mais leve e muito mais feliz: Viva e veja a sua vida com os seus olhos, seguindo o seu coração. Não tente viver de acordo com as expectativas alheias, isso não trará a você nenhuma realização ou felicidade.

Estou fechando esse ano mais feliz, mais realizada e mais segura de minhas escolhas, e uma delas é que eu quero e vou continuar me dedicando ao Almanaque dos pais, o meu terceiro filho.

Desejo a você que o próximo ano seja mais incrível, mais feliz, mais intenso, mais emocionante, mais verdadeiro e muito mais especial. Que o sucesso rodeie seus projetos e carreira, que seus filhos transbordem saúde e que todos os dias o sorriso seja sua principal marca. Também lhe desejo gargalhadas de doer a barriga, sonhos mais altos que as nuvens, muitas realizações, que sua família esteja sempre unida e, claro, muito amor: Amor de mãe, de pai, de filho, de filha, de irmãos e de amigos, amor puro, sincero, cafona, com direito a borboletinhas no estômago e um sorriso bobo no rosto.

Vejo vocês em 2015 😉

Sobre Monica Romeiro

Monica Romeiro
Monica Romeiro é mamãe babona e apaixonada do Lucas - nascido em janeiro de 2011 - e da Larissa - nascida em julho de 2012 -, casada, publicitária por formação e empreendedora na Internet por paixão – paixão por criar, ler, escrever, pesquisar, colaborar, navegar, ajudar e compartilhar suas experiências. Escreve (sem papas na língua) sobre maternidade e dá dicas sobre empreendedorismo.

Veja também

É normal sair leite do peito durante a gravidez? Em vídeo

2 comentários

  1. Feliz ano novo Monica! Para vc e toda sua linda família! ;^)

    • Monica Romeiro
      Monica Romeiro

      Obrigada Will, que saudade de vocês!!
      Dá um beijo no filhão por mim! Desejo a vocês, com todo meu coração, todos os votos alí de cima, sua família está sempre em nossos corações e melhores pensamentos.
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.