Home / Mamãe / Beleza / Grávida pode fazer as unhas?

Grávida pode fazer as unhas?

Junto com o Positivo no teste de farmácia ou exame de sangue, chegam muitas dúvidas sobre a gestação, alimentação, saúde e, claro, sobre o visual, afinal gestação não tem nada a ver com diminuição da vaidade, pelo contrário, nessa fase especial da mulher a atenção com o visual deve permanecer, porém com cuidados especiais. Mas então grávida pode fazer as unhas?

A resposta é SIM! Porém alguns cuidados devem ser tomados para evitar qualquer complicação:

Reprodução: www.parents.com
Reprodução: www.parents.com

Fazer as unhas a cada 15 dias

Se você costuma fazer as unhas semanalmente, o mais indicado é diminuir a frequência para a cada 15 dias. Apesar de não haver muitas comprovações de que a química utilizada nos esmaltes, acetonas, removedores e demais produtos utilizados para fazer as unhas possa afetar o desenvolvimento do bebê, não é aconselhável expor você e seu filho a esse risco.

Leve seu alicate, tesoura e lixa

Ainda pensando na diminuição de riscos, leve o seu próprio kit de unha com alicate, tesourinha e lixa. Se não for possível, certifique-se de que o material utilizado pela sua manicure seja esterilizado.

Local bem ventilado

Procure por salões bem ventilados e evite ficar próxima da área de cuidados com os cabelos para fugir da inalação  de vapores de tinturas, sprays, descolorantes, esmaltes, removedores entre outros produtos químicos.

unha-baby

Dicas:

– Pedicure

Especialmente no terceiro trimestre da gestação, fazer os pés se torna uma das tarefas mais difíceis na vida da gestante. Aproveite para deixar os pezinhos em ordem quando estiver no salão.

– Nada de esmaltes coloridos no terceiro trimestre

Uma das recomendações das maternidades e hospitais é que a futura mamãe não utilize esmaltes coloridos. Durante o parto a medição da oxigenação da mãe é realizada pelo dedo, e qualquer esmalte colorido é removido na hora da internação. A remoção é realizada às pressas, o que compromete a aparência das unhas e você não vai gostar de estar com unhas manchadas nas primeiras fotos com o bebê no colo, não é mesmo?

Também é proibido o uso de esmalte com glitter no dia do parto!

Para evitar surpresas, nas últimas semanas de gestação opte somente pela base.

Estou grávida e trabalho em um salão de beleza, o que fazer?

A dica para gestantes que trabalham em salões de beleza, seja fazendo unhas ou cuidados de cabelos, é utilizar máscara protetora descartável para diminuir a quantidade de vapor inalado.

gravida-fazendo-unha by www nailsmag com

 

Sobre Almanaque dos pais

Conteúdo produzido pela equipe do Almanaque dos pais.

Veja também

Mudança de lua influencia no trabalho de parto

Mudança de lua influencia no trabalho de parto?

Não há dúvidas que as fases da lua influenciam em nosso planeta, como na lua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.