Home / Mamãe / Comportamento / Meu filho de 4 anos disse que Papai Noel não existe

Meu filho de 4 anos disse que Papai Noel não existe

Meu filho completará 5 anos em janeiro, e me disse que Papai Noel não existe. Vou contar melhor essa história:

Amo o Natal e antes mesmo de dezembro chegar eu já havia tirado árvore e enfeites das caixas para deixar minha casa com aquele clima delicioso de final de ano!! Enquanto as crianças estavam na escola montei a minha árvore de Natal, toda linda e iluminada, e separei alguns enfeites para as crianças colocarem quando chegassem.

Logo após as crianças colocarem os enfeites o Lucas chegou perto de mim e disse:

– Mamãe, Papai Noel não existe!

Fui pega de surpresa, eu gostaria que essa magia do Bom Velhinho durasse por mais 1 ano e, então, lhe perguntei quem falou isso a ele, que me respondeu todo cheio de razão:

– Eu vi que a barba era de mentira!

Me ajoelhei para ficar com a mesma altura dele e resolvi manter a magia por mais um ano sim:

– Meu filho, o Papai Noel não consegue dar conta de tantas crianças, então ele possui ajudantes para conversar com as crianças e até mesmo para entregar os presentes. O que você viu foi um ajudante do Papai Noel.

Por um momento ele me olhou com aquela feição de desconfiança, mas resolveu voltar a brincar e não tocou mais no assunto. Provavelmente ele descobrirá tudo esse ano, já que o Papai Noel da vez é o meu marido. Vamos caprichar na maquiagem e acessórios do Bom Velhinho para tentar manter essa sensação deliciosa de que ele existe.

Natal 2013. Meu filho e meu irmão como o Bom Velhinho.
Natal 2013. Meu filho e meu irmão como o Bom Velhinho.

 

Mas e se ele persistir na ideia de que Papai Noel não existe? Talvez seja a hora de deixar com que ele chegue à suas próprias conclusões, para que lembre-se sempre com carinho dessa fase deliciosa da infância e passe essa tradição para as crianças da família. Quem sabe em sua adolescência ele já queira entrar no rodízio anual de Papai Noel, no qual homens da família se revezam para levar sorriso, carinho e amor aos pequenos e aos crescidos, e receber o sorriso mais sincero das crianças ao chegar tocando seu sininho, enquanto disfarça sua barba de mentira.

Natal 2014, neste ano caprichamos um pouco mais no visual do Bom Velhinho.
Natal 2014, neste ano caprichamos um pouco mais no visual do Bom Velhinho.

Sobre Monica Romeiro

Monica Romeiro
Monica Romeiro é mamãe babona e apaixonada do Lucas - nascido em janeiro de 2011 - e da Larissa - nascida em julho de 2012 -, casada, publicitária por formação e empreendedora na Internet por paixão – paixão por criar, ler, escrever, pesquisar, colaborar, navegar, ajudar e compartilhar suas experiências. Escreve (sem papas na língua) sobre maternidade e dá dicas sobre empreendedorismo.

Veja também

Posso me depilar durante a gravidez?

Sim, a mulher pode se depilar durante a gravidez, porém nem todos os métodos são seguros e vou falar de cada um deles para você não ficar com nenhuma dúvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.