Agora é a hora. Se você ainda não decorou a casa com itens que remetem ao bom velhinho, não dá mais para adiar sua decoração de Natal.
Dentre todos os símbolos do Natal – como o Papai Noel, as renas, os presentes, as músicas – a árvore é sem dúvida aquela que possui uma presença marcante principalmente por estar presente dentro de casa por um longo período.
Por isso, a montagem da árvore é tão importante mesmo em momentos difíceis, pois ela coloca suavemente uma esperança dentro de nós.
O que dizer então sobre as sensações que provoca em uma criança? Ao ver a árvore montada a criança sabe na hora do que se trata e muitos sentimentos começam a povoar sua cabeça. Ela já lembra que ganhará presentes, que irá brincar com os primos que estarão reunidos e que irá comer aquelas delícias típicas da época.
E tudo ficará ainda melhor se o seu filho ajudar na montagem da árvore.
Melhor ainda será se você e ele fizerem enfeites para a árvore, como caixinhas embrulhadas com papel de presente, estrelinhas de papel decoradas com purpurina, bolinhas de isopor, etc. Como ainda são pequenos, peça para que ele ajude nas funções mais simples e supervisione a atividade para que não coloque nada na boca.
Bolinhas de natal de vidro e enfeites pontiagudos podem machucar as mãozinhas, dependendo do material. Uma boa dica é usar aquelas que são revestidas com plástico molinho.
Ele também pode fazer cartões de Natal para presentear os parentes e amigos. Para fazer os cartões, compre cartolinas, envelopes, adesivos e brilhos para desenvolver trabalhos bem bonitos com desenhos e frases, dependendo da idade.
Terminando o trabalho, ponha uma iluminação bem bonita. A árvore estará enfeitando a sala e seu filho ficará muito orgulhoso e feliz.