Home / Colunistas / Camila Próspero / Decoração de Natal – Montar a árvore de Natal com as crianças

Decoração de Natal – Montar a árvore de Natal com as crianças

Agora é a hora. Se você ainda não decorou a casa com itens que remetem ao bom velhinho, não dá mais para adiar sua decoração de Natal.

Foto: Reprodução www.wallcoo.net
Foto: Reprodução www.wallcoo.net

Dentre todos os símbolos do Natal – como o Papai Noel, as renas, os presentes, as músicas – a árvore é sem dúvida aquela que possui uma presença marcante principalmente por estar presente dentro de casa por um longo período.

Por isso, a montagem da árvore é tão importante mesmo em momentos difíceis, pois ela coloca suavemente uma esperança dentro de nós.

O que dizer então sobre as sensações que provoca em uma criança? Ao ver a árvore montada a criança sabe na hora do que se trata e muitos sentimentos começam a povoar sua cabeça. Ela já lembra que ganhará presentes, que irá brincar com os primos que estarão reunidos e que irá comer aquelas delícias típicas da época.

E tudo ficará ainda melhor se o seu filho ajudar na montagem da árvore.

Melhor ainda será se você e ele fizerem enfeites para a árvore, como caixinhas embrulhadas com papel de presente, estrelinhas de papel decoradas com purpurina, bolinhas de isopor, etc. Como ainda são pequenos, peça para que ele ajude nas funções mais simples e supervisione a atividade para que não coloque nada na boca.

bola-natal-mao-bebe-glitter-sheknows
Bola de natal com impressão da mão do bebe. Clique aqui para aprender como fazer.

Bolinhas de natal de vidro e enfeites pontiagudos podem machucar as mãozinhas, dependendo do material. Uma boa dica é usar aquelas que são revestidas com plástico molinho.

bola-natal-mao-crianca12
Bola de natal com impressão da mão de criança. Os dedos viram bonecos de neve. Clique aqui para ver o passo a passo.

Ele também pode fazer cartões de Natal para presentear os parentes e amigos. Para fazer os cartões, compre cartolinas, envelopes, adesivos e brilhos para desenvolver trabalhos bem bonitos com desenhos e frases, dependendo da idade.

Terminando o trabalho, ponha uma iluminação bem bonita. A árvore estará enfeitando a sala e seu filho ficará muito orgulhoso e feliz.

Sobre Camila Prospero

Camila Prospero
Camila Próspero mora em São Paulo e é mamãe de duas delícias: a Catarina de 4 anos e o Artur de 2 aninhos. Especializada em nutrição infantil abandonou a carreira para se dedicar a sua verdadeira paixão, a loja artigos para festas Lapapel Festas, fundada por seu pai em 1985 e líder no mercado no bairro da Lapa em São Paulo.

Veja também

Como organizar uma Festa da Primavera | Festa infantil

Confira as dicas da Camila Próspero para organizar uma Festa da Primavera cheia de cores, charme e que encantará seus convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.