Home / Papai / Comportamento / Pai de menina precisa brincar de boneca?

Pai de menina precisa brincar de boneca?

Não importa se é o primeiro filho do casal ou se o casal já teve um menino antes de descobrir que a mamãe está esperando por uma linda princesa, assim que descobrem o sexo do bebê um dos primeiros pensamentos do papais é: – Pai de menina precisa brincar de boneca?

pai e filha boneca

É claro que menina gosta de brincar de boneca, mas elas também gostam de brincar de bola, esconde-esconde, pega-pega, fazer castelos na areia, enfim, o que importa é brincar e todos se divertirem!

Mas pai de menina precisa brincar de boneca?

Não há mal algum em brincar de boneca com sua filha, essa brincadeira não afeta a masculinidade de homens nem de meninos. Trocar roupinhas, pentear cabelo ou até mesmo “afinar a voz” para fingir que é uma mulher falando é apenas mais uma forma de brincar e se divertir com o mundo lúdico que até então era considerado só das meninas.

E se prepare, ao chegar perto dos 4 anos de idade as meninas também procuram os papais para serem seus modelos de maquiagem e penteados

Meu filho também quer brincar de boneca, pode?

Claro que pode! Os meninos também podem brincar com bonecas ou de casinha, da mesma forma que meninas também podem brincar com carrinhos e super-heróis. Atrelar as brincadeiras de acordo com o sexo da criança é bobeira. Meninos, pode-se dizer, devem ser estimulados a brincar de casinha, afinal brincar que cuidam da casa, fazem comida e cuidam das crianças é um preparo para a vida adulta do homem moderno.

Não quero brincar de boneca, o que fazer?

Se você pai não se sente bem em brincar de boneca, a dica é propor brincadeiras em que todos se divirtam. Brincar de preparar alimentos para que sua filha ofereça às bonecas é uma boa saída, especialmente para os papais que curtem cozinhar de verdade. Também é uma oportunidade para apresentar alimentos novos para as crianças.
Se cozinhar também não é sua praia, você pode propor brincadeiras como pular corda, desenhar, construir prédios e pontes com blocos, enfim, existem milhares de brincadeiras e com certeza muitas delas agradarão papai e filha.

Lembre-se sempre que a infância não dura para sempre, e uma das melhores formas de estreitar o relacionamento com seus filhos é na nessa fase e através dos cuidados e das brincadeiras, deixando que um momento tão agradável e divertido para vocês se torne uma das melhores lembranças das suas vidas.

Sobre Almanaque dos pais

Conteúdo produzido pela equipe do Almanaque dos pais.

Veja também

Comunicação – O que foi feito para nos aproximar, não deveria nos separar

Quantas vezes alguém nos abordou para saber o que achamos de um determinado assunto ou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.