Home / Colunistas / Gravidez um sonho / Sou Tentante: Como receber uma notícia de gravidez

Sou Tentante: Como receber uma notícia de gravidez

Tentantes do Brasil nunca é fácil receber uma notícia de gravidez, mas as pessoas não podem parar diante do nosso problema. As pessoas não vão adiar os seus planos por causa dos nossos problemas, então, durante a sua luta para engravidar provavelmente você irá se deparar com muitas notícias de gravidez, e terá que se preparar para isso.

receber-noticia-de-gravidez

Foto: Reprodução acculturated.com

Lógico que não é fácil receber as notícias de gravidez, mas as pessoas não têm culpa dos nossos problemas e das nossas frustrações.  E para lidar com isso, o primeiro é pensar que essa infertilidade é temporária, e que talvez em breve seja você, e que ainda que não seja em breve sua hora irá chegar.

Essa espera não é tão simples, e muitas vezes lhe causará dor, o ideal é que você procure se aproximar de pessoas que vivem a mesma situação que você. Existe no instagram e no facebook grupos de meninas que conversam sobre o assunto e lhe ajudam compartilhando sentimentos e informações sobre tratamento. Outro ponto legal é ler bastante sobre o assunto, e você verá que não está sozinha.

Óbvio que as tentantes são minorias no mundo, mas mesmo assim existem milhares de mulheres que se encontram na mesma situação que você, talvez não no seu meio social, por isso que as redes sociais podem ser grandes aliadas neste momento.

Bom, quando receber uma notícia de gravidez não se culpe por ficar triste, afinal sua tristeza é por frustração de ainda não ter passado por aquele sentimento. É razoável que você parabenize a gestante, mas você não precisa aprofundar sobre o assunto gestação. Pode de forma sutil falar sobre os outros assuntos com a gestante.

Se a gestante for sua amiga próxima, você poderá falar com ela sobre suas dificuldades de engravidar, assim ela entenderá qualquer gafe que você venha cometer. Se a gestante for distante mudar de assunto pode ser uma opção.

Outra coisa importante, não se torture, se não quiser ir ao chá de bebê não vá, se você não quer encontrar com todas as suas amigas que estão grávidas não vá, se você não quer ir na maternidade fazer visita não vá.

A única coisa é que você tem que entender é que as pessoas não engravidam para lhe machucar, e muitos daqueles comentários sem noção das suas amigas grávidas não são por maldade, mas são por falta de noção. A maioria das suas amigas gestantes não tiveram dificuldade para engravidar, então, elas não têm ideia que alguns comentários irão lhe machucar.

Enfim, tente aceitar que as pessoas irão engravidar durante a sua luta, mas acredite que sua hora também irá chegar.

Você também vai gostar de ler:

Gravidez um sonho | Depoimento de uma tentante
Não Consigo Engravidar: o que faço?
Período Fértil: Como calcular
O estresse atrapalha engravidar?

Sobre Gravidez Um Sonho

Tatiana, advogada, casada, tentante desde 2012, mãe de anjo, habilitada para adoção em 05/2016. Diagnosticada com aborto de repetição de causa imunológica e Insuficiência Istmo Cervical. Sonha em ter filhos tanto biológico como adotado.

Veja também

muco hostil

Muco cervical hostil, ou muco hostil. O que é, como identificar e o que fazer

O muco cervical hostil, ou simplesmente muco hostil, é considerado por alguns especialistas em fertilidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.