Home / Gestação e parto / O que você precisa saber / Nova lei protege mulheres que descobrem gestação durante aviso prévio

Nova lei protege mulheres que descobrem gestação durante aviso prévio

mulher_trabalhando_telefone (640x425)Dia 17 de maio de 2013 foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff a LEI 12.812 que prevê estabilidade provisória para todas as mulheres que descobrirem que estão grávidas durante o período do aviso prévio, seja ele trabalhado (quando a mulher continua trabalhando até o final do aviso prévio) ou indenizado (quando a mulher recebe o salário sem precisar comparecer ao trabalho).

A estabilidade provisória para gestante – contratada pelo regime CLT – consiste na garantia da vaga e salários durante o período gestacional e durante cinco meses após parto.

A lei já foi publicada no Diário Oficial da União nesta última sexta-feira, dia 17 de maio de 2013 e entrou em vigor desde então.

Sobre Almanaque dos pais

Conteúdo produzido pela equipe do Almanaque dos pais.

Veja também

Como lidar com os cabelos brancos na gravidez

Conheça todas as dicas e soluções para lidar com os cabelos brancos na gravidez sem nenhum risco para a saúde do seu bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.