Home / Gestação e parto / Gestação do coração - Adoção / As similaridades da Gestação do Coração e a Biológica

As similaridades da Gestação do Coração e a Biológica

Olá Pessoal,

Estar grávida do coração tem algumas similarides com a gravidez biológica, e claro, algumas diferenças. Não temos a barriga, mas a ansiedade da espera é a mesma, na do coração, o tempo, é só um pouquinho (ou poucão) maior, muitas vezes superando os 9 meses da gravidez biológica.

Todas as mamães e papais criam expectativas de como seu filhotinho vai ser (fisicamente e sua personalidade. Quem não sonha?!) e a dúvida se daremos conta do recado (sabemos que sim) ronda constantemente!

Pri Aitelli 08

Uma das preocupações de uma mãe que gesta o coração é a falta de “controle”, não sei se essa é a palavra correta, mas enfim…. Não temos o controle do processo que corre na Vara de Infância, podemos acompanhá-lo pelo site do TJ (Tribunal de Justiça), mas não há prazos preestabelecidos para cada etapa da habilitação dos pretendentes à adoção, então tudo depende da Comarca em que você reside, da quantidade de processos lá e da quantidade de profissionais existentes para fazer com que esses processos andem.

Quando você se descobre grávida biológica, você repensa a sua vida, seus hábitos, como você tem cuidado de sua saúde, se está se alimentando bem, se está fazendo uma atividade física; se não está, pensa em mudar para proporcionar um bom desenvolvimento do bebê. Claro que deveríamos nos comportar assim também quando estamos Gravidos do Coração, por uma questão de saúde com nós mesmos, pensando em gozar de bons momentos com esse novo serzinho, mas nem sempre é assim que acontece, rsrs. Quando se está grávida do coração, rezamos muito para que a vida intrauterina do bebê seja calma, tranquila, para que qualquer adversidade que aconteça seja posteriormente superada e transformada com o amor.

Uma das coisas fisiológicas que acontecem com as Gravidas do Coração (pelo menos comigo) que se assemelha a gravidez biológica é a famosa falta de memória. Nossa, como tenho sofrido com isso! Minha memória foi consumida pela gestação, não que tivesse uma mega memória anteriormente, mas dois passos para escrever um item da dispensa que está faltando fazem com que eu esqueça e tenha que voltar ao ponto inicial para relembrar! Tenho vivido de anotações em bloco de notas!!

Outro sintoma da gravidez biológica que afeta as gravidas do coração são as alternancias de dias que você tem um sono “infinito”, que dorme em qualquer lugar (é só encostar), com dias em que fica com a cabeça a mil sem sono e planejando mil coisas do futuro! Digo que a natureza é sábia e também promove esses momentos de teste drive para as futuras mamães que terão o seu parto através da Adoção.

Por aqui ainda não tivemos desejo, nem enjoo, mas já ouvi de amigas também gravidas do coração que são sintomas que podem existir nessa gestação!!

E por favor, não subestime os sintomas dessa gravidez, alterações hormonais também ocorrem nosso corpo, e não deixe que outras pessoas que não estão vivenciando esse momento falarem que são coisas da sua cabeça, erga a cabeça, viva essa gestação plenamente, pois ela é SIM legitima e linda!!

E todas nós grávidas do coração e grávidas biológicas queremos o melhor para os nossos filhos, e vivenciando com plenitude as nossas gestações estamos nos preparando para recebe-los com todo amor e carinho!

Sobre Priscilla Aitelli

Priscilla Aitelli
Priscilla Aitelli, casada com o Silvio e mãe dos filhos de 4 patas Dora e Minduim. Se prepara para ser Mãe através da Gestação do Coração, seus filhos virão através da Adoção. Bióloga de profissão, possui outros amores como a escrita (autora do Blog Mamy Antenada), moda, tendências e artes manuais!

Veja também

Documentação para adoção

Saiba como proceder e toda a documentação para adoção necessária para iniciar o processo e entrar no Cadastro Estadual ou Nacional de Adoção (CNJ)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.