Home / Mamãe / Comportamento / Quando dizer chega para as tentativas por um filho biológico

Quando dizer chega para as tentativas por um filho biológico

Olá Pessoal do Almanaque dos Pais,

Como vocês leram no primeiro post aqui no site, fui tentante por muitos anos, fizemos diversos procedimentos, fui revirada do avesso, tinha tudo e ao mesmo tempo nada, todos os problemas tratados e mesmo assim a gestação “natural” não acontecia, quando acontecia era através das técnicas de reprodução humana.

E quando chega a hora de parar?

Cada pessoa, cada casal, tem seu limite, físico, emocional e financeiro. Conheço pessoas que estão na 4°, 5° FIV e estão super animados, além de ansiosos, para mais uma tentativa – tiro o meu chapéu para essas mulheres guerreiras. Conheço outras que após os primeiros exames já cogitaram outras formas de constituição familiar.

O que quero dizer para vocês é que cada pessoa é única, e essa decisão deve ser feita com seu parceiro – caso tenha um, pois muitas mulheres embarcam na “produção independente” e estão muito felizes com sua escolha – vale o que seu coração mandar, ele saberá a hora certa.
Cada um tem seu tempo…

Divido com vocês o post que escrevi no meu Blog quando decidimos parar de fazer as tentativas de ter o filho biológico e vivenciar a Gestação do Coração!

No último post do meu blog vocês souberam que a nossa FIV não tinha dado certo… doeu e ainda dói mas tenho a grande certeza que a ferida cicatrizará sim!!!

Para uma mulher não é fácil lidar com o fato que não gestará seu filho, todas nós (ou a maioria de nós) sonhamos em ver a barrigona crescer, fazer pré-natal (com direito a Ultrassom e escutar os batimentos do coração), são 9 meses de espera e preparativos!

Nenhum médico me disse: “Você nunca engravidará!”, mas já sabemos que se não foi fácil até agora, com a idade avançando só tende a piorar… Claro, claro, sei que se for a vontade de Deus isso vai acontecer, mas nesse momento penso que a melhor coisa a fazer é deixar as coisas acontecerem… não ficar me desgastando emocionalmente com essa história, me remoendo todo o mês quando a minha menstruação chegar, sabe por quê?

Porque já estou GRÁVIDA… é siiiiim…. estou sim!!!

Já estou grávida há 1 ano e 6 meses… nossos (meu e do meu marido) corações estão grávidos, e nesse ponto teremos uma gravidez conjunta, imaginem só, homem e mulher igualitários na gestação…raro não é?! pois a mãe sempre tem o privilégio de “gestar” e carregar o novo serzinho… e dessa forma eu e o Silvio gestamos nosso filho(s).

Pri Aitelli 04

É uma gravidez um pouco diferente, não mais nem menos, apenas diferente!

Você também vai gostar de ler:

Documentação para adoção
As similaridades da Gestação do Coração e a Biológica

Sobre Priscilla Aitelli

Priscilla Aitelli
Priscilla Aitelli, casada com o Silvio e mãe dos filhos de 4 patas Dora e Minduim. Se prepara para ser Mãe através da Gestação do Coração, seus filhos virão através da Adoção. Bióloga de profissão, possui outros amores como a escrita (autora do Blog Mamy Antenada), moda, tendências e artes manuais!

Veja também

Talentos – Comece a libertá-los

Seja sincero: você sente que usa seu talento naquilo que faz? O que você produz …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.