ALERTA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE:
Crianças alérgicas ao leite de vaca não devem tomar tríplice viral, os alérgicos serão vacinados após o fim da campanha de vacinação.
O Ministério da Saúde enviou hoje, (19/11/2014) um alerta para que as crianças alérgicas ao leite de vaca não sejam vacinadas contra a rubéola, sarampo e caxumba (tríplice viral), pois surgiram casos de reações após a vacinação de alérgicos. Foram registrados 28 casos de reações alérgicas e, segundo o Ministério da Saúde, todas as crianças passam bem.
Fiquem atentos, o Ministério da Saúde se comprometeu a vacinar as crianças alérgicas ao leite de vaca após o final da campanha de vacinação (a campanha começou dia 08 de novembro e vai até dia 28 deste mês). Porém a data em que as vacinas para os alérgicos estarão disponíveis ainda não foi informada. A vacina será ministrada normalmente para todas as crianças que não tenham histórico de alergia ao leite de vaca.
Outra informação do Ministério da Saúde que na vacina tríplice viral não há contraindicação para alérgicos ao leite de vaca, porém por medida de precaução, um alerta foi enviado aos postos de saúde para que todos os pais ou responsáveis que levem as crianças aos postos de vacinação, sejam entrevistados e nenhuma criança com histórico de alergia ao leite de vaca seja vacinada nesse momento.