Home / Especiais / Brincadeiras / Chá de revelação: 21 Brincadeiras para adivinhar o sexo do bebê

Chá de revelação: 21 Brincadeiras para adivinhar o sexo do bebê

O desejo da grande maioria das gestantes, assim que descobre a gravidez, é saber o sexo do bebê, seja para pensar em nomes, decoração, festas como o chá de bebê ou enxoval. Fazer uma festa, junto com pessoas queridas, para saber qual é o sexo do bebê está cada vez mais comum, afinal é mais uma forma para festejar a gravidez enquanto ainda há disposição da mamãe que não está com aquele barrigão e nem ansiosa com a hora do parto.

Saiba mais clicando aqui: Chá de revelação – descobrir o sexo do bebê com uma festa.

Atenção! Abaixo ensinamos brincadeiras sem nenhuma comprovação científica, então nada de sair preparando o enxoval após brincar, combinado?

Chá de revelação: Brincadeiras para adivinhar o sexo do bebê

Prepare um painel com os nomes das brincadeiras abaixo e a opção “Menino” e “Menina”. Anote o resultado de cada brincadeira e veja qual sexo ranqueou melhor. Após a revelação oficial (corte do bolo com massa na cor do sexo do bebê, ou abrir caixa com bexigas de hélio rosas ou azuis), compare com os resultados.

  • Formato da barriga

Foto: Rick Hawkins
Foto: Rick Hawkins

Se a barriga da mamãe estiver com formato arredondado, marque um “X” em Menina. Se a barriga da mamãe estiver com formato mais pontudo, marque um “X” em Menino.

  • Teste do garfo e colher

Você vai precisar de 1 garfo (representa o homem), 1 colher (representa a mulher) e 2 almofadas ou travesseiros. Peça para uma pessoa que esteja bem curiosa para saber o sexo do bebê (quanto mais curiosa melhor), para esconder embaixo de uma almofada o garfo e em outra a colher.

Após escondidos, a gestante deverá escolher uma almofada e sentar-se. Se sentar na almofada do garfo, marque um “X” em Menino. Se sentar na almofada da colher, marque um “X” em Menina.

  • Teste da tesoura

Você vai precisar de 2 tesouras e 2 almofadas ou travesseiros. Peça para uma pessoa que esteja bem curiosa para saber o sexo do bebê (quanto mais curiosa melhor), para esconder embaixo de uma almofada uma tesoura aberta e, embaixo da outra almofada uma tesoura fechada.

Após escondidos, a gestante deverá escolher uma almofada e sentar-se. Se sentar na almofada a tesoura fechada, marque um “X” em Menino. Se sentar na almofada com a tesoura aberta, marque um “X” em Menina.

  • Teste de aliança

Amarre a aliança da mamãe (ou de uma convidada) em um fio de nylon ou de cabelo. Segure a ponta do fio ou do cabelo, com a aliança pendurada, em cima da barriga da mamãe e fique com a mão parada.

Se a aliança girar em círculo, marque um “X” em Menina. Se a aliança se balançar para frente e para trás, marque um “X” em Menino.

  • Teste da tabela chinesa

Usa-se a idade da gestante e mês da gravidez para prever o sexo do bebê e, então, combina-se com o resultado da tabela. Saiba mais em: Tabela chinesa da gravidez para saber o sexo do bebê.

  • Teste da soma

Some a idade da gestante quando ela engravidou com o número do mês que engravidou. Depois vá somando até ficar um único número. Por exemplo:
Engravidou com 30 anos em setembro: 30+8= 38 .:. 3+8 = 11 .:. 1+1 = 2
Se o resultado for um número par, marque “X” em Menino. Se for ímpar marque “X” em Menina.

  • Soma das idades

Soma-se a idade da mamãe e do papai na época da concepção, então subtrai 1 e chega-se ao resultado.

Se o resultado for um número ímpar, marque um “X” em Menina. Se for um número par, marque um “X” em Menino.

  • Aparência do cabelo

Se os cabelos da futura mamãe estão mais brilhantes, marque um “X” em Menina. Se os cabelos ficaram mais ressecados, marque um “X” em Menino.

  • Sensação de beleza

Foto: Graphic Girl
Foto: Graphic Girl

Quando a gestante se sente ainda mais bonita, marque um “X” em Menino. Se ela não está se sentindo mais bonita, marque um “X” em Menina. A justificativa desse resultado é porque a menina está roubando a beleza da mamãe.

  • Pele da mamãe

É o mesmo conceito da brincadeira da sensação de beleza, mas como a pele pode ter piorado e a mamãe se sentir ainda mais bonita, as duas brincadeiras podem permanecer no quadro. Marque um “X” em Menino se a pele da mamãe melhorou depois da gravidez. Se a pele dela piorou, com manchas e espinhas, marque um “X” em Menina.

  • Bumbum da mamãe

Se o bumbum da gestante cresceu mais do que a barriga, marque um “X” em Menino. Se o bumbum não cresceu ou só aumentou um pouquinho, marque um “X” em Menina.

  • Teste das mamas

Se a mama direita da futura mamãe estiver maior do que a esquerda, marque um “X” em Menino. Agora, se a mama esquerda estiver maior, marque um “X” em Menina. Se estiverem iguais não marque nada.

  • Linha negra

Foto: Reprodução www.pregnancy.about.com
Foto: Reprodução www.pregnancy.about.com

Se a linha negra, uma linha gestacional que começa na virilha e sobe pelo abdome da gestante, parar abaixo do umbigo, marque um “X” em Menina. Se a linha estive acima do umbigo, marque um “X” em Menino.

  • Enjoos

Se a futura mamãe está enjoando muito ou enjoou muito no começo da gestação, especialmente pela manhã, marque um “X” em Menina. Se os enjoos estiverem controlados, marque um “X” em Menino. Essa brincadeira surgiu porque realmente é mais comum enjoar mais em gestações de menina.

  • Sonho com o bebê

Se a mamãe já sonhou com seu bebê e era do sexo feminino, marque um “X” em Menino. Se ela sonhou que era um menino, marque um “X” em Menina.

  • Doce ou salgado

mulher-chocolate03

Se a futura mamãe sente mais vontade de comer doce, marque um “X” em Menina. Se ela prefere o salgado, marque “X” em Menino.

  • Parte que mais gosta do pão

Se a mamãe anda evitando comer as pontas do pão, marque um “X” em Menina. Agora se ela não abre mão das pontas do pão, marque um “X” em Menino.

  • Palma da mão

Sem que a gestante esteja esperando, peça a ela para lhe mostrar as mãos. Se a Dona Barriga já conhecer a brincadeira não vai valer.

Se ela mostrar as mãos com as palmas virada para cima, Marque um “X” em Menino. Se ela mostrar as mãos com as palmas viradas para baixo, marque um “X” em Menina.

  • Pés frios ou quentes

Se durante a gestação a mamãe sente que os pés estão mais frios, marque um “X” em Menino. Se ela sente que os pés estão na temperatura normal ou mais quentes, marque um “X” em Menina.

  • Ganho de peso do papai

homem balanca dest
Se o papai está ganhando peso junto com a mamãe, marque um “X” em Menino. Se o papai continua com o mesmo peso ou até perdeu alguns gramas, marque um “X” em Menina.

  • O passado do papai

homem02-640x640
Se o papai aprontou muito antes de conhecer a mamãe, marque um “X” em Menina. Se o papai era comportado, marque um “X” em Menino.

Resultado das Brincadeiras

Com certeza seus convidados, a futura mamãe e o futuro papai se divertiram muito durante as brincadeiras para adivinhar o sexo do bebê. Lembre-se de selecionar apenas as brincadeiras que os futuros papais concordarem em participar para não gerar constrangimento, afinal é um dia de festa e a ordem é se divertir.

Some os resultados das brincadeiras na tabela e compartilhe com os convidados o resultado. Após a descoberta oficial do sexo comparem os resultados com muita alegria e comemoração, sendo menino ou menina o que realmente importa é que chegue cheio de saúde e trazendo muita alegria para a família.

Você também vai gostar de ler:

Chá de bebê: Como organizar um chá de bebê em 10 etapas
Chá de bebê: 7 sugestões de brincadeiras diferentes
Lista de itens para enxoval do bebê

 

Clique na semana de gestação abaixo e acompanhe a sua Gravidez Semana a Semana com o Almanaque dos pais

Sem. 01 Sem. 02 Sem. 03 Sem. 04 Sem. 05 Sem. 06 Sem. 07 Sem. 08 Sem. 09 Sem. 10
Sem. 11 Sem. 12 Sem. 13 Sem. 14 Sem. 15 Sem. 16 Sem. 17 Sem. 18 Sem. 19 Sem. 20
Sem. 21 Sem. 22 Sem. 23 Sem. 24 Sem. 25 Sem. 26 Sem. 27 Sem. 28 Sem. 29 Sem. 30
Sem. 31 Sem. 32 Sem. 33 Sem. 34 Sem. 35 Sem. 36 Sem. 37 Sem. 38 Sem. 39 Sem. 40

Sobre Almanaque dos pais

Conteúdo produzido pela equipe do Almanaque dos pais.

Veja também

Depoimento de uma tentante que alcançou seu sonho de engravidar

Meu nome é Brisa Maria Folchetti Darcie, sou advogada, casada desde 2008 com o Alessandro …

3 comentários

  1. Uns dar menino outros dar menina então fico em dúvida até tirar a ultasson

  2. muito legal as brincadeiras apesar de serem só brincadeiras não ligo muito o importante mesmo é que venha com muita saude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.