Muito comum nos Estados Unidos e alguns países da Europa, o teste de urina de farmácia para saber o sexo do bebê é um método simples e com boas chances de acerto, porém difícil de encontrar e ainda muito caro aqui no Brasil.
Com quanto tempo de gestação posso realizar o teste de urina
A partir da 10ª semana da gestação a mulher já pode realizar o teste de urina para saber se espera por uma menina ou menino.
Como funciona o teste de urina de farmácia para saber o sexo do bebê
A gestante deve seguir rigorosamente as instruções da embalagem, tais como estar com mais de 10 semanas de gestação, coletar a primeira urina da manhã e abstinência de sexo por, pelo menos, 48 horas antes da coleta.
Após coletar a 1ª urina da manhã, deve utilizar uma seringa que vem junto com o kit do teste e colocar a quantidade recomendada dentro do copo de teste. A urina irá reagir com o produto químico existente no copo e mudará de cor indicando o sexo do bebê:
- Laranja para menina
- Verde para menino
O resultado do exame sai em 10 minutos.
Posso confiar no resultado do teste de urina?
A confiabilidade do teste fica em torno de 82% de acerto, ou seja, as chances de acerto são grandes, mas pense duas vezes antes de começar a fazer o enxoval.
O teste de urina funciona para gestação de gêmeos?
Para o caso de gestação de gêmeos, se o resultado for laranja é porque a mamãe está gerando somente meninas. Se o resultado for verde, quer dizer que pelo menos 1 dos bebês é um menino, mas não exclui que o segundo bebê seja uma menina.
Qual o valor do teste de urina de farmácia para saber o sexo do bebê
Diferente do teste de farmácia ara gravidez, que possui opções baratas, o teste de urina é bem mais caro, especialmente aqui no Brasil, que custa em média entre R$ 180,00 e R$300,00 (valor em março de 2015).
Quem não pode realizar o exame de urina para detectar sexo do bebê?
Devido à patente, o produto químico utilizado para reagir com a urina é sigiloso, porém como o teste pode apresentar erro quanto há relação sexual antes de 48 horas, acredita-se que a reação seja ao encontrar hormônios masculinos, como a testosterona, que já é produzido pelo bebê do sexo masculino desde a 7ª semana.
Por essa razão, mulheres com a síndrome do ovário policístico não devem realizar esse tipo de teste, pois seus níveis de hormônios masculinos é mais elevado e podem causar reação, mesmo se estiverem grávidas de uma menina.
Você também vai gostar de ler:
Tabela chinesa da gravidez para saber o sexo do bebê
Sexagem fetal, o exame de sangue para saber o sexo do bebê