Cirurgia plástica: Por que operar no Inverno?
No final do verão, a procura por cirurgias plásticas cresce bastante devido ao clima mais frio. Geralmente, de abril a outubro vemos um aumento de 60% no volume de cirurgias com relação aos outros meses do ano, principalmente para procedimentos como lipoaspiração, mamoplastia, abdominoplastia e cirurgias da face. Isso ocorre em decorrência dos seguintes fatores:
1. O clima mais frio proporciona uma recuperação mais rápida, com a diminuição dos inchaços.
2. Ficamos menos expostos ao sol, o que melhora a cicatrização.
3. Passamos mais tempo em repouso dentro de casa, o que evita complicações pós-operatórias.
4. As pessoas transpiram menos, o que torna o uso das cintas modeladoras menos incômodo. Além disso, as roupas de frio escondem melhor as cintas.
5. Por conta do frio, os pacientes em recuperação se sentem mais confortáveis.
6. É o momento ideal para começar a se preparar para o verão, devido ao tempo de recuperação.
7. No mês de julho temos as férias escolares, o que permite que muitos pacientes se recuperem com mais tempo e tranquilidade.
Vale ressaltar que, por ser um período de muito movimento nos centros cirúrgicos, é recomendado que os pacientes se programem com antecedência, para conseguirem vaga na data desejada. Por fim, recomendamos aos nossos pacientes que aproveitem este período mais frio para tomar bastante chá, como o de limão, verde, hibisco e cavalinha, pois são ótimos antioxidantes naturais e auxiliam na circulação sanguínea e no metabolismo, proporcionando melhores resultados após a cirurgia.