Home / Mamãe / Beleza / Como lidar com os cabelos brancos na gravidez

Como lidar com os cabelos brancos na gravidez

Você já deve saber que grávida não pode pintar os cabelos nas primeiras 20 semanas de gestação, mas então como lidar com os cabelos brancos na gravidez já que algumas mulheres já sofrem com os danadinhos desde cedo e a tintura acaba se tornando uma de suas melhores amigas?

Como lidar com os cabelos brancos na gravidez?

Os cabelos brancos na gravidez não são novidade, como você pode ver na foto abaixo, até mesmo Kate Middleton, a sofisticada Duquesa de Cambrigde, teve que lidar com os fios brancos aparecendo na raiz dos cabelos, já que não podia retocá-los nas primeiras semanas de gravidez.

Foto: Reprodução The Daily Beast

Kate Middleton assumiu seus fios brancos em prol da saúde de seu bebê, e esta é sim uma das saídas para quem não tem muitos fios brancos, mas se não é seu caso e os fios brancos lhe causam pavor, calma porque tem solução sim.

1º Passo na batalha contra os cabelos brancos na gravidez:

Converse com seu médico! Parece estranho, especialmente se for um médico e não uma médica, que ele vá entender sobre cabelos, mas contando a frequência com que você pinta, se utiliza produtos para alisamento ou permanente, entre outras informações que o médico irá pedir, ele poderá liberar, restringir ou até suspender o uso dos produtos que você está acostumada a usar e passar outras opções, como tonalizantes naturais, como a henna.

Não posso mais pintar até a 20ª semana, e agora?

Como disse acima, a henna é um produto natural e não contém substâncias que podem prejudicar seu bebê, ou seja, está liberada. Porém você precisará avaliar o rótulo antes de comprar porque algumas marcas possuem substâncias químicas e daí o efeito é igual ao da tintura comum.

Tonalizantes sem amônia são liberados por alguns obstetras – lembre-se de sempre falar com seu médico antes de aplicar qualquer produto químico nos cabelos – e, quando liberados, podem ser utilizados em todo o cabelo. Como desbotam com a lavagem, precisam ser reaplicados mais vezes.

A última cartada são as maquiagens para cabelo, são produtos para cabelo vendidos em formato de rímel ou bastão (similar ao batom) que são aplicados diretamente nos cabelos e saem na primeira lavagem. Apesar de não serem tão conhecidos, as maquiagens para cabelos podem salvar o visual também em ocasiões especias como casamentos.

Posso pintar depois da 20ª semana de gravidez?

A resposta não é tão simples. Você sabia que ainda não existem pesquisas que comprovem se pintar os cabelos na gravidez realmente trazem complicações genéticas para o bebê?

Mas não existir pesquisas que comprovem que pintar o cabelo seja prejudicial, também não existe nenhuma pesquisa que comprove o contrário, ou seja, durante a gravidez é melhor tomar alguns cuidados extras, mesmo após a 20ª semana de gravidez.

Um desses cuidados é não deixar que tinturas entrem em contato com sua pele e couro cabeludo, por isso as luzes ou reflexos, em que se utilizam toucas para a aplicação, ou mechas no estilo balayage, ombré ou californianas, são as mais indicadas para disfarçar os brancos sem riscos para o bebê.

Lembre-se, antes de realizar qualquer procedimento sempre converse com seu médico, ele poderá orientá-la da melhor forma a fim de proteger o seu maior bem, que é seu bebê.

Você também vai gostar de ler:

Gravidez Semana a Semana
7 Sintomas de Gravidez que você nem imaginava – Vídeo
Sexo na gravidez: As 11 melhores posições (com imagens)
Não sinto o bebê mexer faz tempo, está tudo bem?

Sobre Almanaque dos pais

Conteúdo produzido pela equipe do Almanaque dos pais.

Veja também

Gravidez na adolescência

Conheça os riscos da gravidez na adolescência, como agir, apoio emocional, ajuda profissional e prevenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.