Home / Filhos / Educação e comportamento / Dicas para levar crianças em festas

Dicas para levar crianças em festas

Seja um casamento, festa de aniversário formal, ou qualquer outro evento planejado para adultos, a dúvida sobre levar ou não seus filhos pequenos sempre surge. Se os anfitriões não restringiram o evento para os pequenos, com as dicas para levar crianças em festas que preparamos, seu evento será muito mais tranquilo e prazeroso.

Foto: Reprodução http://everydaylife.globalpost.com
Foto: Reprodução http://everydaylife.globalpost.com

Dicas para levar crianças em festas

  • Vestuário da mamãe

Mamães com criança de colo devem estar escolher a roupa e sapato pensando não só na beleza, mas no conforto. Saltos altos, tomara que caia, saia apertada ou roupas com apliques que podem machucar a criança são exemplos de escolhas que podem se tornar desastrosas.

  • Troca de roupa para crianças

Leve sempre uma troca de roupa confortável para emergências (mesmo para os crescidinhos que podem se sujar brincando ou mesmo derrubar suco ou comida na roupa). Os sapatinhos também merecem atenção especial, pois nem sempre são muito confortáveis, então levar um tênis extra para as crianças pode ser uma boa ideia.

  • Onde ficar

Procure por mesas que fiquem longe da pista de dança, de caixa de som e de passagens, assim será mais tranquilo para a criança pegar no sono, ou se você precisar amamentar e não houver uma área reservada.

  • Alimentação

Nem sempre o local oferecerá estrutura para aquecer alimentos ou mamadeira. Então o ideal é levar os alimentos prontos para serem consumidos (aquecer em casa e colocar em uma bolsa térmica pode ser uma boa alternativa).

Vale levar lanchinhos para os crescidinhos, já quem nem sempre o cardápio pode agradar o paladar das crianças.

  • Brinquedos

Leve sempre alguns brinquedos para entreter as crianças: livros para colorir, bonecos e até joguinhos em tablets e celulares (deixe no silencioso para não incomodar os outros convidados) são boas alternativas para entreter durante cerimônias de casamento, discursos ou mesmo durante um evento formal.

  • Dividir os cuidados

Para que todos se divirtam no evento, papai e mamãe devem dividir os cuidados com os filhos. Assim todos terão tempo para se divertir com e sem as crianças.

  • Crianças que serão daminhas de honra ou pajem

Não crie grandes expectativas, muitas vezes as crianças estão com sono, cansadas ou mesmo envergonhadas e se negam a entrar na cerimônia. Para esses momentos a dica é sempre ter um plano B, como por exemplo pedir para os pais do noivos entregarem as alianças.

Outra dica bacana que ajuda a dar confiança para as crianças atravessarem a igreja com as alianças é dar a elas um brinquedo (carrinho de madeira com um cordão para os meninos puxarem, ou bonequinhas de pano para as meninas estão super na moda e deixam o momento da entrada das crianças ainda mais fofo).

Leve sempre uma troca de roupa confortável para a festa, nem sempre as crianças querem continuar usando aquela roupinha fofa, mas não muito confortável.

Sobre Almanaque dos pais

Conteúdo produzido pela equipe do Almanaque dos pais.

Veja também

Parque da Mônica, um passeio imperdível o ano todo!

Não é segredo para ninguém que eu sou fã da minha xará e de toda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.