Home / Filhos / Festas / Festa íntima para comemorar o 1º ano do filho

Festa íntima para comemorar o 1º ano do filho

A Sandy declarou recentemente na mídia que fará uma festa íntima para comemorar o 1º ano do filho Theo, na festa estarão presentes somente a família, e ela explica a razão: “Crianças de um ano não aproveitam muito bem a festa de aniversário. Reúna a família e faça uma comemoração pequena. O que vale é cantar parabéns e ver o sorriso no rosto do baby!”.

Eu sou dessa mesma linha, ao invés de gastar fortunas para comemorar o primeiro ano do filho, eu preferi viajar com eles para um hotel fazenda. Nessa idade eles se encantam com os animais! Outra vantagem é que a maioria dos hotéis fazenda oferecem um bolinho para o aniversariante, então tanto no aniversário do Lucas quanto da Larissa, decorei de forma bem simples (tudo comprado pronto na Lapapel Festas) uma sala privativa no hotel e cantamos parabéns em família. Ahh, os docinhos minha mãe encomendou e levou!

Festa de 1 ano do Lucas num hotel fazenda na cidade de Passa Quatro
Festa de 1 ano do Lucas num hotel fazenda na cidade de Passa Quatro. E eu já barriguda esperando a Larissa.

 

As crianças amaram e nós também, transformamos 4 horas cansativas de festa, isso sem contar o tempo de organização, em um inesquecível final de semana dedicado ao aniversariante, com direito a piscina, passeios, dar comida para animais, e muito mais!

Vovô e Vovó na festinha da Larissa num hotel fazenda em Pidamonhangaba
Vovô e Vovó na festinha da Larissa num hotel fazenda em Pindamonhangaba

 

Já contei aqui no blog como foi a organização da festa de 1 ano da Larissa (clique aqui para ler), e mesmo sendo adepta e fã de pequenas festas no 1º ano dos filhos, entendo que muitos papais e mamães querem comemorar o primeiro ano do filho na presença de vários amigos e parentes, por isso dizemos que festa de 1 ano é festa para os pais.

Também entendo a importância da comemoração, a vontade de festejar e ter um lindo registro fotográfico.

Mas hoje tenho mais uma razão para não me arrepender por ter feito as festas de 1 ano dos meus filhos somente com os parentes mais próximos: desde 2013 organizo as festas dos aniversários dos meus filhos a cada 6 meses, sem folga! Nunca contratei buffet ou decorador, fazemos festas caseiras, com bolo feito em casa (com a ajuda da minha irmã), docinhos feitos em casa (festa de criança combina com brigadeiro caseiro tradicional, feito com Leite Moça e Nescau, não é mesmo?), e compro as comidinhas. A decoração também fica por conta da casa: enfeites de mesa, forminhas decoradas, toppers e até lembrancinhas.

Se você tem dúvidas do melhor para seu filho, minha dica é analisar alguns pontos:

  • Quanto você pode gastar? O seu orçamento já é um bom termômetro para o tipo de festa que poderá realizar ou padrão de hotel que deverá pesquisar;
  • Não esqueça de somar o valor de um fotógrafo para a festa, é essencial!!!
  • Seu filho se sente bem com muitas pessoas em volta? Está acostumado com festas?
  • Está disposto a organizar festa, enviar convites, pegar confirmação, preparar lembrancinhas….?
  • Independente da sua escolha, não abra mão de um bolinho para cantar parabéns, se possível fotografe bastante para guardar de recordação essa data tão especial;
  • E não, seu filho não ficará magoado com sua escolha, afinal ele nem se lembrará desse dia.

 

Enfim, o mais importante é se divertirem, transformar o primeiro aniversário de seu filho em um dia especial, cheio de amor, carinho e boas energias. E que assim sejam todos os próximos aniversários.

Sobre Monica Romeiro

Monica Romeiro
Monica Romeiro é mamãe babona e apaixonada do Lucas - nascido em janeiro de 2011 - e da Larissa - nascida em julho de 2012 -, casada, publicitária por formação e empreendedora na Internet por paixão – paixão por criar, ler, escrever, pesquisar, colaborar, navegar, ajudar e compartilhar suas experiências. Escreve (sem papas na língua) sobre maternidade e dá dicas sobre empreendedorismo.

Veja também

Tabela do Sono do Bebê e Criança – 0 a 12 anos

Conheça a Tabela do Sono do Bebê e Crianças, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.