Home / Colunistas / Monica Romeiro / Organizando o aniversário de um ano da Lari

Organizando o aniversário de um ano da Lari

O aniversário de um ano da minha pequena está bem próximo, e como já passei por esse período com meu primeiro filho, confesso que foi bem tranquilo decidir o que fazer.

baloes02Quando o Lucas estava para completar um ano eu pirei! Foi muito difícil decidir entre festa em nossa casa, em salão de festa de prédio, em buffet… e eu grávida, emotiva, sonolenta e preocupada. Até que, conversando com amigas sobre aniversário de criança, descobri que muitas festinhas de um ano são decepcionantes para os pais, pois o aniversariante fica assustado, quer dormir ou quer fugir dos beijos e abraços de pessoas que eles mal identificam. Claro que essa não é a regra, mas pesou muito na minha decisão: Não vamos fazer festa de 01 ano!

Resolvemos, então, passar um final de semana em um hotel fazenda – porque o Lucas sempre amou animais – com a família. Depois de algumas pesquisas na Internet e ligações para negociar valores fechamos um hotel no interior de São Paulo que também nos ofereceu o bolo para cantar parabéns e um local para decorar, afinal os avós, padrinhos e alguns tios não perderiam essa data por nada e viajaram conosco.

Com barriga e tudo fui para a 25 de março – local famosos em São Paulo para comprar artigos de festa – comprei toalhas, copos, pratos, guardanapos, enfeite de mesa e bolo, saquinhos surpresa, guloseimas e algumas figuras para aplicar na parede. Tudo do Cocoricó, afinal tinha tudo a ver com o local da festinha.

Minha mãe encomendou uns docinhos para complementar a decoração e comilança.

Foi uma delícia. O Lucas amou tudo: os bichos, o passeio, a piscina, os mimos dos parentes presentes. Não houve choro, manha, criança assustada ou pais nervosos. Deu tão certo que vamos repetir a dose para comemorar o primeiro ano da Larissa!

Organizar a festinha da Larissa em outro hotel fazenda está sendo mais tranquilo, afinal já sei o que preciso fazer, e foi assim que surgiu uma nova ideia: um especial de matérias para ajudar os papais a organizar diferentes tipos de festa de aniversário para crianças.

Aguardem novidades e fiquem à vontade para sugerir temas e expor experiências e dúvidas sobre as festas de aniversário da criançada.

 

Monica Romeiro é mãe do Lucas e da Larissa e administradora do Almanaque dos Pais

Sobre Monica Romeiro

Monica Romeiro
Monica Romeiro é mamãe babona e apaixonada do Lucas - nascido em janeiro de 2011 - e da Larissa - nascida em julho de 2012 -, casada, publicitária por formação e empreendedora na Internet por paixão – paixão por criar, ler, escrever, pesquisar, colaborar, navegar, ajudar e compartilhar suas experiências. Escreve (sem papas na língua) sobre maternidade e dá dicas sobre empreendedorismo.

Veja também

cartao-dia-dos-pais-turma-da-monica

Aplicativo para cartão Dia dos Pais | Turma da Mônica

Durante todo o mês de agosto estará disponível o aplicativo para você preparar o cartão do Dia dos Pais com o tema da Turma da Mônica. Pegue o link aqui!

2 comentários

  1. Monica, bom dia!

    Adorei essa idéia de comemorar em hotel fazenda. Você recomendaria esse que vc fez a festinha das crianças? Minha filha vai fazer 1 aninho em Abril/2014 e eu estou nesse mesmo dilema. Iria fazer algo no salao de festas do prédio mas só para aqueles com quem a Milene já está acostumada. Mas como ainda não viajamos com ela, acho que seria bem mais legal.
    Por favor, se puder me passe o contato desse que você foi?

    Beijos ! Para vc..luquinhas e larissa 🙂

    • Monica Romeiro

      Tudo bem Caroline? Realmente eu não me arrependo nem um pouco, é divertido para todos e as crianças ficam encantadas com os animais.
      O Hotel Fazenda que eu mais indico é o Mazzaroppi em Taubaté – tudo lá é lindo, gostoso, animado e tem diversão para todas as idades. A tarifa é meio salgadinha, mas vale cada centavo.
      Se o preço for um problema, outro lugar muito bonito e não tão caro é o Hotel Fazenda Sete Lagos em Pindamonhangaba.
      Você está fazendo certo pesquisando agora, consegue tarifas melhores. Avise que é aniversário da pequena (geralmente eles dão o bolo, artigo difícil de se conseguir em cidade que não conhecemos bem) e se mais familiares forem com vocês peça tarifa de grupo!
      Boa sorte e se precisar de mais dicas de hotel fazenda me avise que conheço mais alguns!
      Beijos para você e a pequena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.