Home / Mamãe / Infertilidade / IVI e Fundación Salud 2000 doam 85 mil reais para o desenvolvimento de novos medicamentos contra a endometriose

IVI e Fundación Salud 2000 doam 85 mil reais para o desenvolvimento de novos medicamentos contra a endometriose

Barra-guest-post

IVI e Fundación Salud 2000 doam R$85.000,00 para o desenvolvimento de novos medicamentos contra a endometriose

  • Projeto é uma iniciativa de incentivo à prática de atividades físicas e apoio ao desenvolvimento de tratamentos contra a endometriose.
  • Por cada quilômetro percorrido pelos trabalhadores do IVI e Merck, foi doado um euro para a pesquisa de novos medicamentos para o tratamento da endometriose.

 

IVI e Fundación Salud 2000 doaram 25.000 euros (R$85.000,00) para o desenvolvimento de novos medicamentos para lutar contra a endometriose, uma enfermidade que afeta uma alta porcentagem de mulheres em idade fértil – entre 10 e 30% – e é considerada uma das principais causas da infertilidade feminina. Através do programa de responsabilidade social do Grupo IVI de medicina reprodutiva, os trabalhadores da empresa junto com os da farmacêutica Merck, percorreram 25.000 quilômetros. Os quilômetros foram convertidos em 25 mil euros para realizar a doação.

Luis Saurat, diretor geral IVI & Carmen Gonzalléz, Presidente Executiva da Fundación Salud
Luis Saurat, Diretor Geral IVI & Carmen Gonzalléz, Presidente Executiva da Fundación Salud

“Com os recursos vamos pesquisar duas novas alternativas para controlar os focos onde é produzida a endometriose. A novidade é que as moléculas em teste atuariam não sobre as células em si, mas na destruição das estruturas onde elas se instalam. Ao reduzir ou eliminar os focos, poderia também reduzir a dor e a infertilidade associada à endometriose”, explica Dra. Silvana Chedid, Diretora do IVI São Paulo.

Com esse objetivo solidário nasceu o projeto “Mexa-se pela Endometriose”, fruto de uma parceria entre a ONG espanhola Fundación Salud 2000 e as clínicas de fertilidade do IVI. “Além de motivar nossos trabalhadores a manter uma vida ativa, estamos ajudando a dar uma perspectiva de tratamento nova para a endometriose, que afeta muitas das pacientes que chegam às nossas clínicas”, comemora Dra. Genevieve Coelho, diretora do IVI Salvador.

A meta

Durante o mês de março, conhecido como o mês mundial da endometriose, o grupo IVI e a Fundación Salud 2000 estabeleceram uma meta corporativa que consistia em mobilizar seus trabalhadores a percorrer 25.000 quilômetros através de exercícios como correr, caminhar ou andar de bicicleta. As atividades físicas praticadas foram registradas na plataforma IWOPI.

RSC IVI

Através do seu programa de Responsabilidade Social Corporativa (RSC), O Grupo IVI leva mais de 10 anos contribuindo com a transformação social mediante práticas de responsabilidade social que respondem a grandes objetivos mundiais com foco especial no bem-estar de mulheres e crianças, além da saúde global.

Sobre a Fundación Salud 2000

A Fundación Salud 2000, fundada em 1991, é uma organização não governamental sem fins lucrativos financiada pela farmacêutica Merck com cede na Espanha.

Sobre o IVI

Com sede em Valência, na Espanha, o Instituto Valenciano de Infertilidade (IVI) iniciou suas atividades em 1990. Possui 38 clínicas, em 9 países e é líder em medicina reprodutiva. O grupo conta com uma Fundação, um programa de Docência e Carreira Universitária.

No Brasil, o IVI conta com unidades em Salvador e São Paulo, dirigidas respectivamente pelas especialistas Dra. Genevieve Coelho e Dra. Silvana Chedid.

Sobre Autor Convidado

Artigo escrito por um autor convidado. Mais informações sobre o autor você encontra no final texto acima.

Veja também

Portadoras de endometriose não devem adiar muito a gravidez

Endometriose é uma doença tão dolorosa quanto desconhecida. Afeta 7 milhões de brasileiras, das quais 40% pode enfrentar dificuldades para engravidar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.