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Papinha de abacate

A papinha de abacate é fácil de preparar, deliciosa e com propriedades fantástica para a saúde de sua família.

O abacate é rico em gorduras monoinsaturadas, um aliado para a saúde do coração, além de vitamina E, sais minerais, vitaminas e glutationa. Também possui muitos nutrientes: contém proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais. A sua polpa é rica em vitaminas A, B 1, B 2, E, açúcar, fitosterol, lecitina, tanino e ácido oléico, linoléico e palmítico.

Possui os seguintes minerais: magnésio, que é essencial à vida, ajuda no metabolismo da glicose e a nutrir os nervos e o cérebro; cálcio, que combate a osteoporose; ferro, que combate a anemia tanto em gestantes como em lactantes e ajuda a formar as hemácias; fósforo, que junto ao cálcio ajuda na mineralização dos ossos e nos neurônios, melhorando o raciocínio.

E os benefícios não param por aí, porém devido ao seu alto teor calórico é indicado não exagerar no consumo.

Fonte: http://beneficiodasfrutasnasaude.blogspot.com.br

Ingredientes da Papinha de abacate

– 3 colheres de sopa de abacate
– 2 gotas de limão
– 1 pitada de açúcar mascavo (crianças acima de 1 ano) ou mel (crianças acima de 2 anos).

Modo de preparo da papinha de abacate

Com a ajuda de um garfo amasse bem o abacate. Evite bater no liquidificador para que as fibras não sejam trituradas.

Acrescente as gotinhas de limão e misture bem.

Acrescente o açúcar ou mel, se necessário, e sirva imediatamente.

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Sobre Almanaque dos pais

Conteúdo produzido pela equipe do Almanaque dos pais.

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