Home / Calculadora da ovulação e período fértil

Calculadora da ovulação e período fértil

A calculadora de ovulação e período fértil indica quais os prováveis dias da ovulação e os dias férteis nos próximos seis meses. Ela funciona para mulheres com ciclos regulares que durem entre 20 e 45 dias. Para saber a duração do seu ciclo conte o primeiro dia da sua menstruação até o primeiro dia da menstruação seguinte. Os ciclos mais comuns duram entre 28 e 30 dias.

*As datas informadas no calendário são estimativas. Consulte seu médico para informações mais precisas.

Qual o primeiro dia da sua última menstruação?
/ /
Qual a duração do seu ciclo?



Perguntas frequentes:

Como descubro meu ciclo menstrual?

Resposta: Os dias de duração da sua menstruação não interferem na duração de seu ciclo. O cálculo é feito entre o primeiro dia da sua menstruação até o dia anterior da sua próxima menstruação.
Para saber sobre seu ciclo menstrual utilize nossa calculadora do ciclo menstrual .

Como saber o período fértil de quem tem ciclo irregular

Resposta: Seu ciclo é irregular, ou seja, você não consegue determinar exatamente seu período fértil com uma calculadora porque ele pode antecipar ou atrasar. Os sintomas de ovulação
são mais seguros para você saber se está em seu período fértil ou não.

Quais as chances de engravidar com relação próxima ao período fértil

Resposta:Não há período 100% seguro para não engravidar. Cada organismo é único, ou seja, nem todas as mulheres ovulam com o mesmo intervalo e nem sempre a mesma mulher ovula no mesmo intervalo do ciclo menstrual. Outra informação importante é que os espermatozoides sobrevivem alguns dias dentro do corpo da mulher aguardando o óvulo maduro aparecer, ou seja, a relação sexual pode acontecer dias antes do seu período fértil e mesmo assim você engravidar.
As chances de um casal fértil engravidar são próximas de 25% por ciclo, ou seja, é comum levar 1 ano para engravidar sem que isso represente qualquer problema de fertilidade.
Você já se consultou com um ginecologista? É extremamente importante ingerir o ácido fólico
3 meses antes de engravidar para garantir a boa formação tudo neural do bebê.


Atualizado em 17/10/2016 para inclusão de perguntas frequentes.