Home / Regras do Classificados Almanaque dos pais

Regras do Classificados Almanaque dos pais

O Classificados Almanaque dos pais está aberto para qualquer usuário do site que queira negociar artigos para bebê, crianças e gestantes.

Nossa filosofia

Desde o resultado “positivo” os papais e mamães já começam a planejar enxoval, móveis e outros acessórios para receber o bebê, porém não são raros aqueles que acabam comprando demais e, como bebês crescem rápido, nem dá tempo de usar tudo. Pensando nesses papais que querem levantar uma graninha para adquirir novos itens para as crianças, nos papais que querem economizar na hora das compras, e até mesmo comerciantes que querem estar mais próximos dos nossos usuários, o Almanaque dos pais criou o Classificados.

Para saber como se cadastrar e os primeiros passos para utilizar o Classificados, acesse o guia que preparamos para você: Como usar o Classificados.

O Almanaque dos pais não é responsável pelas vendas e acordos realizados no Classificados

O Almanaque dos pais não é comissionado por nenhuma negociação realizada no Classificados, assim como não controla a quantidade de itens vendidos ou anunciados.
O Almanaque dos pais não faz nenhuma declaração ou garantias a respeito de qualquer item ou serviço que possa ser obtido de tais terceiros e você concorda que o Almanaque dos pais não terá nenhuma responsabilidade a respeito de qualquer perda ou dano de qualquer tipo incorrido como resultado de uma transação entre você e qualquer terceiro ou como resultado da presença de tais terceiros em nosso Web Site.
Para mais informações acesse nosso Termos de uso.

Anunciar com responsabilidade

O Classificados é uma ferramenta gratuita na qual você pode anunciar quantos artigos quiser. Para organizar o inventário de produtos, os anúncios expiram em 60 dias, porém você poderá reativá-lo ao acessar o “Gerenciamento de Anúncios”.
Atente-se para que todos seus anúncios tenham informações verdadeiras, você é responsável por tudo que você escreve e negocia.

O Almanaque dos pais não monitora ou confere o conteúdo dos anúncios, confiamos em você para anunciar somente produtos relacionados à bebê, criança e gestante, assim como para denunciar anúncios que não estão de acordo com nossos propósitos e termos de uso.

As regras do Classificados

Para que o Classificados mantenha o seu propósito, algumas regras são essenciais:

1. Anuncie somente produtos relacionados à bebês, crianças e gestantes;
2. Descreva os produtos com informações verdadeiras;
3. Ao realizar uma venda, cumpra com o prometido com risco de ter seu usuário banido por má conduta;
4. É proibido realizar qualquer atividade que seja ilegal;
5. Não peça doações;
6. Não utilize linguagem agressiva, não ofenda ou persiga qualquer usuário do site;
7. É proibido vender, oferecer, reproduzir e distribuir conteúdo artístico (como livros em PDF e CDs de música) sem a permissão do detentor do direito autoral;
8. É proibido utilizar qualquer nome e/ou apelido que insinue ou sugira que os produtos ou serviços anunciados pertencem ao Almanaque dos pais ou que fazem parte de promoções suas.
9. Não anuncie produtos de higiene e uso pessoal usados, estes produtos não devem ser reutilizados. Exemplo: fraldas de pano, mamadeira, mordedor, chupeta, roupa íntima, sutiã de amamentação, entre outros.

Para mais informações e regras de uso do Classificados acesse nosso Termos de uso.

Informação importante: Higienização dos produtos novos e usados

Ao adquirir produtos de plástico como banheiras, cadeirões ou brinquedos, novos ou usados,lembre-se de higienizá-lo com álcool antes do uso.
Ao adquirir produtos produtos novos ou usados que sejam em tecido, ou revestido por tecido, lembre-se de higienizá-los com água e sabão neutro. Os forros de cadeiras automotivas e de carrinhos de bebê geralmente são removíveis e devem ser lavados antes do uso.

Atenção usuários

O descumprimento às condições, termos e observações destas regras ou do Termos de uso dá ao Almanaque dos pais o direito de cancelar, suspender, excluir e/ou desativar o cadastro ou o material enviado pelo Usuário(s), temporária ou definitivamente, ao seu único e exclusivo critério, sem prejuízo das cominações legais pertinentes e sem a necessidade de comunicar ao Usuário(s) a ação tomada dentro do seu sistema.

A equipe Almanaque dos pais esta à disposição para auxiliá-los e garantir que as regras sejam cumpridas. Qualquer dúvida, denúncia ou sugestão entre em contato conosco através do formulário “Contato“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.