Home / Gestação e parto / O que você precisa saber / O enjoo na gravidez vai até que mês?

O enjoo na gravidez vai até que mês?

Qual a razão do enjoo na gravidez?

mulher enjoada02 (591x640)O enjoo na gravidez ainda não tem uma explicação comprovada, porém a maior probabilidade é que os altos níveis de hormônio durante o primeiro trimestre da gestação são os grandes causadores desse desconforto.
O HCG (Hormônio Gonadotropina Coriônicas) que é produzido no primeiro trimestre pode ser um dos grandes causadores dos enjoos, especialmente em mulheres com produção mais elevada deste como as que estão grávidas de gêmeos. Porém mulheres com a mesma quantidade deste hormônio podem ter sintomas muito diferentes.
Outra razão provável para os enjoos na gravidez é ficar muito tempo sem se alimentar.

O enjoo matinal

O enjoo matinal é o mais comum entre as gestantes e acredita-se que por ficar muito tempo em jejum o enjoo aparece assim que a mulher acorda ou se levanta da cama.
A dica é, antes mesmo de se levantar, comer uma bolacha de água e sal e aguardar 2 ou 3 minutos. Após esses minutinhos levantar-se lentamente para evitar, além do enjoo, a tontura.

O enjoo na gravidez vai até que mês?

Cada gestação é única e seus sintomas também são únicos, ou seja, uma mesma mulher poderá ter sintomas completamente diferente em cada gestação.
Considerando a grande maioria, o enjoo na gravidez costuma se acentuar na 8ª semana de gestação e durar até a 12ª semana, chegando até a 16ª. Raramente os enjoos persistem por mais tempo.

Estou vomitando muito, é normal?

Se você está vomitando várias vezes ao dia, perdendo peso ou mesmo se os enjoos estão afetando a sua qualidade de vida, é possível que você esteja com Hiperêmese Gravídica – que significa excesso de vômito na gravidez – e que tente a melhorar após a 16ª semana, podendo se estender até a 20ª semana.
Seu diagnóstico é realizado geralmente quando a gestante chega a perder mais de 5% do seu peso, ficou desidratada ou tem seu dia a dia afetado a ponto de não conseguir realizar suas atividades normais.
Procure o seu médico se notar algum dos sintomas acima para iniciar um tratamento e, se necessário, obter licença médica do trabalho até que esteja se sentindo melhor e saudável.

Você também pode gostar de ler:

Como evitar o enjoo na gravidez
Como saber o dia que engravidei?
Sexo na Gravidez, as 11 melhores posições (com imagens)

Sobre Almanaque dos pais

Conteúdo produzido pela equipe do Almanaque dos pais.

Veja também

Como realizar corretamente a higiene íntima da mulher

Realizar corretamente a higiene íntima da mulher é fundamental também para as tentantes, gestantes e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.