Home / Especiais / Brincadeiras / Vamos brincar de sério? Não pode dar risada!

Vamos brincar de sério? Não pode dar risada!

Foto: Will Thomas
Foto: Will Thomas

Que tal propor uma brincadeira antiga, mas que faz muito sucesso com todas as gerações, vamos brincar de sério? Não pode dar risada!

O desafio é segurar a risada. Pode parecer fácil, mas basta saber que não pode rir que uma gargalhada cisma em aparecer. Diversão garantida para aqueles dias em que estão todos em casa. As crianças adoram esse jogo, especialmente quando adultos também participam.

Existem várias formas de brincar, com certeza uma delas vai agradar a todos e garantir bons momentos de diversão com a família e amigos!

Vamos brincar de sério? Não pode dar risada!

Regra 01: Vale tudo, menos dar risada!

A forma mais comum de brincar é quando um grupo inteiro não pode rir, mas sempre vale palhaçadas, danças, caretas, piadas e imitações para agitar a brincadeira;

Regra 02: Vale quase tudo sem dar risada!

Nesse formato a brincadeira ganha algumas restrições que devem ser combinadas antes de começar a brincar. As restrições mais comuns são:
– não pode fazer cócegas;
– não pode encostar;
– não pode falar.

Regra 03: Só um fica sério!

Este é o jeitinho mais novo da brincadeira. Nesta modalidade somente 1 pessoa precisa ficar séria, enquanto o outros fazem palhaçada para tentar tirar um sorriso do sério da vez.

Regra 04: Só 1 faz palhaçada e todos os demais ficam sérios!

Este formado é o preferido da galera, onde só 1 pessoa pode fazer gracinhas – e pode rir a vontade – enquanto todos os outros precisam ficar sérios. Quem rir primeiro assume o posto de palhaço!

E agora que você já conhece 4 formas diferentes, vamos brincar de sério? Só não pode dar risada!

Você também pode gostar:

Como reciclar giz de cera
Como lidar com a briga entre irmãos
Dicas para evitar acidentes com as crianças no banheiro

Sobre Almanaque dos pais

Conteúdo produzido pela equipe do Almanaque dos pais.

Veja também

Quando posso saber o sexo do bebê

Saiba quando você pode saber o sexo do bebê, os métodos para sexagem fetal e brincadeiras para descobrir se é menino ou menina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.