Home / Papai / Comportamento / Dicas para levar criança ao estádio de futebol

Dicas para levar criança ao estádio de futebol

menino-torcedor-by-Wilton Junior AE
Foto: Wilton Junior

No Brasil futebol é coisa séria e se mantém como o esporte favorito da maioria, porém na hora de levar criança ao estádio de futebol para curtir um jogo junto com os pais, parentes ou amigos, precisamos tomar alguns cuidados.

Confira nossas dicas para que esse passeio seja sempre uma festa!

Dicas para levar criança ao estádio de futebol

Idade da criança

Não existe uma idade mínima, mas vale lembrar que o local é barulhento, o que o torna inadequado para bebês quando há muitas pessoas em volta, além de aumentar o risco de contagiar por doenças como gripe, resfriado, viroses entre outras.
O jogo pode ser monótono para crianças menores de 3 anos. que ainda não se interessam por muito tempo pela mesma coisa, porém alguns garotinhos e garotinhas já curtem assistir nesta fase.

Horário do jogo

Outro cuidado importante é o horário, então evite levar crianças em jogos noturnos ou nos horários de sono, assim todos curtirão mais a partida.
Para jogos durante o dia, não esqueça o protetor solar.
Chegue mais cedo para garantir bons lugares!

Tipo de jogo

Jogos com muita rivalidade não são aconselhados por riscos de tumultos, brigas e até filas para usar banheiro.

Ingresso antecipado

Para não perder viagem, nem ter que explicar para as crianças que aquele programa especial foi cancelado, a dica é garantir os ingressos antecipadamente.

Ir com a camisa do time ou não?

Se for um clássico nem pensar! Mesmo com menor risco de problemas dentro do estádio você não sabe que torcedor rival pode encontrar fora dele e com crianças não dá para correr nenhum risco.

Cadeiras marcadas

Por mais tentador que seja ficar pertinho do time do coração e perto da torcida, é muito mais seguro e confortável para as crianças ficarem em cadeiras marcadas, principalmente se houver cobertura para proteger do sol ou chuva.
O único inconveniente é que o setor das cadeiras marcadas é mais caro, mas vale a pena economizar e não colocar as crianças em risco, mesmo em jogos com menos torcida.

O que levar ao estádio com crianças

Com bebês não pode esquecer de fraldas e artigos de higiene, além de mamadeira com água, suco e lanchinhos que eles estão acostumados a ingerir (biscoito, fruta, papinha…)
Para as crianças não se esqueça de ter água sempre à mão, suco, lanche e, como é dia de festa, você pode levar uma balinha ou chocolate.
Evite comprar produtos de procedência desconhecida, como sanduíches e churrasquinhos.
Para bebês e criança é sempre bom levar uma troca de roupa.
Para os papais e mamães: deixe documentos que não precisará em casa, assim como cartões de crédito extras. Só não se esqueça dos ingressos.

Festejar se o time ganhar, mas e se o time perder?

O time ganhou? Hora de festejar, pular, gritar, mas nunca provocar ou ofender o torcedor ou time adversário, combinado? O respeito ao próximo, seja ele do mesmo ou de outro time, é importante e nada justifica brigas, xingamentos e agressões.
menino chorando03 (570x570)Se o time perder você terá mais uma oportunidade para passar seus valores para as crianças e explicar que não é possível ganhar sempre. Isso não significa que a criança não possa ficar triste, mas que ela deve aprender a lidar com seus sentimentos, sejam eles bons ou ruins. Ao notar que seu filho está magoado ou mesmo chorando, abrace-o, acalente e explique que você e até os jogadores também estão tristes, mas que está tudo bem, afinal logo o time jogará novamente e poderá ganhar na próxima vez.

Cuidado na saída do estádio

Apesar da grande maioria sair assim que o jogo termina, o recomendado é que aguarde alguns minutos para evitar filas e tumultos.

Bom jogo e boa diversão!

Você também pode gostar de ler:

Seu filho adoraria que você soubesse
Meu filho não come, o que fazer?
Receita de bola de sabão caseira

Sobre Almanaque dos pais

Conteúdo produzido pela equipe do Almanaque dos pais.

Veja também

como-sua-criacao-influencia-mae-ou-o-pai-que-voce-e-hoje

Como a sua criação influencia a mãe ou o pai que você é hoje

Como a sua criação influencia a mãe ou o pai que você é hoje “O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.