O Documentário Muito além do peso aborda o problema da obesidade infantil especialmente no Brasil onde 33% das crianças estão acima do peso adequado, demonstrando a quantidade de açúcares e gorduras em alimentos que são perigosos para a saúde e as doenças que nossas crianças estão adquirindo devido aos maus hábitos alimentares, tais como pressão alta, diabetes, colesterol elevado, trombose entre outras. Outro problema abordado é a forma com que o governo lida com os fabricantes ou fornecedoras dos alimentos perigosos para a saúde infantil, além da publicidade direcionada para as crianças. Confira abaixo o documentário e analise quais os alimentos que você realmente quer oferecer para a sua família.
“Um filme obrigatório para qualquer pessoa que se importe com a saúde das nossas crianças”
Jamie Oliver
Documentário: Muito além do peso
Assine o canal do Almanaque dos pais no YouTube clicando aqui.
Informações da produtora:
Hoje em dia, um terço das crianças brasileiras está acima do peso. Esta é a primeira geração a apresentar doenças antes restritas aos adultos, como depressão, diabetes e problemas cardiovasculares. Este documentário estuda o caso da obesidade infantil principalmente no território nacional, mas também nos outros países no mundo, entrevistando pais, representantes das escolas, membros do governo e responsáveis pela publicidade de alimentos. Muito Além do Peso (Way Beyond Weight, 2012) Obesidade, a maior epidemia infantil da história. Ficha Técnica: Direção: Estela Renner Produção Executiva: Marcos Nisti Direção de Produção: Juliana Borges Fotografia: Renata Ursaia Montagem: Jordana Berg Trilha Sonora: Luiz Macedo (Versão SD) http://www.muitoalemdopeso.com.br/
Você também pode gostar:
Criança pode fazer regime? – Alimentação saudável Obesidade infantil Como congelar papinha de bebê
Parabéns pelas matérias envolvendo as crianças.
Perfeito o video, confesso que me preocupo muito com alimentação do meu pequeno , 5 anos, ama beterraba,cenoura, pepino, manga ,bife acebolado(só se for muita cebola), quiabo…Não toma refri, mas gosta muito de leite com nescau, pirulito,na minha casa tudo muito regredo em relaçao a doce, tenho um marido “parrudo”, por esse motivo, regramos muito, ainda que me achem radical prefiro assim, como sempre digo vou segurar enquanto posso, o que depender de nós como pais faremos…parabens pela iniciativa , Jamie Oliver seus pratos sempre coloridos amoooo, naturais e pra la de saudaveis…Farei uma hortinha no meu apartamento, e ensinarei a cozinha-lo!!
Parabéns pela disciplina alimentar Rosangela, com certeza a saúde da sua família agradecerá essa atitude!
Depois passe umas dicas para nós sobre a hortinha, A Monica Romeiro (nossa administradora e blogueira) está ansiosa para fazer uma também!
Beijos e tudo de ótimo para vocês!