Home / Colunistas / Lizandro - Pai Solteiro / Pai Solteiro nas Mídias

Pai Solteiro nas Mídias

Eu queria compartilhar algo muito legal que me aconteceu nessas últimas semanas… eu apareci na TV.

pai solteiro03

Não, não estou me gabando ou pensando que sou alguma espécie de galã, de celebridade… nada disso. Eu apareci em TVs e em jornal para falar sobre a paternidade.

Sim, meu blog (www.soupaisolteiro.com.br) foi visto e achado por várias pessoas e entre elas, a produção do programa do Roberto Justus, a produção do programa Sem Censura com a Leda Nagle e pelo Correio Brasiliense.

No Correio Brasiliense (jornal de Brasília), sai na Revista do Correio de domingo, dia 3/ago, matéria sobre minha paternidade e meus “desafios”.

No programa do Justus (me sentindo próximo dele…), que foi exibido no dia 4/ago, na TV Record, eu fiz uma matéria onde apareço com meu filho.
No dia 8/ago, no programa Sem Censura, da Leda Nagle, exibido pela TV Brasil, fui convidado para falar ao vivo na mesa especial do dia dos Pais.

Em geral, queriam saber como é a vida de um pai, solteiro e sozinho, que cuida da vida de um filho. O mais legal, não foi só servir de exemplo para encorajar pais e até mães sobre o assunto, mas eu pude falar dos problemas da paternidade atual… falei sobre o papel que um pai exerce e sua importância para uma criança e até para uma sociedade… falei sobre Guarda Compartilhada, que é um bicho de sete cabeças para muitas pessoas ainda… falei sobre Alienação Parental e os riscos na formação psicológica de uma criança alienada… falei sobre muitas coisas, e pude falar e expressar o quanto eu amo meu filho.

Me fez pensar no número de pais que não conseguem exercer sua paternidade… na falta que um pai deve fazer na vida de um(a) filho(a)… e no quanto tantos perdem com isso, numa sociedade “despaternizada”.

Esse domingo (11/ago) foi um dia muito especial para mim e espero que para muitas outras pessoas… foi mais do que um dia dos pais, foi um dia em que eu pude deixar algum legado para meu filho e talvez um incentivo para outros pais, uma mensagem para o futuro.

Meu filho,
Espero que eu possa fazer jus ao tipo de pai que você espera que eu seja!
Espero que esse agosto dos pais de 2014 tenha sido tão especial para você quanto foi para mim, seu pai.

Espero ter deixado uma mensagem futura para você e para tantos outros pais que merecem desfrutar do que eu desfruto.

Eu te amo, mais do que tudo nessa vida!!!

pai solteiro05

=]

 Confira também:

Matéria do Programa Roberto Justus
Matéria do Correio Brasiliense

Sobre Lizandro Crus Chagas

Acima de ser um professor, de ser carioca, de ser suburbano, de ser flamenguista, de ser solteiro, de ser geógrafo... eu sou pai. Pai do garoto mais lindo do mundo (qual pai que não mente sobre seu filho?), e também sou pai de um monstro peludo de 40 kg, um labrador chamado Guimba. Professor de Geografia a mais de uma década para os mais variados segmentos, carioca convicto, Flamengo de coração... E é isso. Sou o Pai Solteiro =]

Veja também

Carnaval de um Pai Solteiro

Carnaval de um pai solteiro carioca tem folia, bloco de rua, encontro com amigos e uma saudade imensa do filho que ficou com a mãe.

Um comentário

  1. jimmy cordova

    Show de bola!! parabéns!! incentivador de pais!!rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.