“Eu sou mãe. Tenho 2 filhos. Fui ao médico porque eu tenho perda de memória e dificuldade em concentrar-me. O médico me diz que tenho que dormir 8 horas de 24.
Tenho dores nas costas. O ortopedista diz que tenho que fazer atividade física regular e pilates 2-3 vezes por semana.
A professora do meu filho mais velho diz que a criança precisa que a monitore enquanto faz os trabalhos de casa. O filho mais novo também tem uma professora, e também tem tarefas, trabalhos, maquetes e feiras culturais, apresentações semanais na escola e os dois ainda fazem esportes ( Eles esperam ansiosamente que eu os assista, sentada na arquibancada ).
O alergista do meu filho caçula diz que a criança precisa que cozinhe em cada refeição alimentos frescos sem nenhum ingrediente dos 30 para os que tem alergia. Que tenho que comprar tudo fresco, cozinhar em casa, descascar mais e desembalar menos. Hum, isso leva o dobro do tempo, nown? Meu marido e meu filho mais velho, dizem que a comida do pequeno é ruim e que não podem comer, então eu tenho que cozinhar outra coisa.
Os especialistas em educação e os psicólogos dizem que é preciso passar 30 minutos diários com cada criança para um desenvolvimento harmonioso.
O pediatra disse que os dois devem tomar sol e passar diariamente uma hora no parque ao ar livre e que isso faz bem ao cérebro.
As faturas mensais dizem que tenho que trabalhar o tempo inteiro.
O especialista em educação e desenvolvimento diz que o melhor é deixar as crianças explorar quando jogam e que podem se sujar, mesmo quando isto significa lavar roupa todos os dias.
O especialista em terapia de casal diz que é preciso que os dois cônjuges saiam para um encontro romântico ou que passem um tempo juntos 1-2 vezes por semana. A ciência diz que sexo é vida é que casais harmoniosos o praticam 2 a 3 vezes por semana.
As mulheres de carreira bem-sucedida dizem que uma mulher deve investir na sua carreira, estar atualizada e fazer cursos e também reservar um tempo para cuidar de seu próprio aspecto, que se tem que cuidar.
O psicólogo disse que eu preciso de tempo só para mim.
Por isso agora procuro especialista em feitiçaria que me mostre como fazer para que tudo isso me caiba em 24 horas.”
Autora desconhecida
Você também vai gostar de ler:
Parei de trabalhar quando me tornei mãe
Às vezes me sinto invisível
Culpas de mãe, será que só eu passo por isso?
Bebê com febre – Tudo o que você precisa saber