Home / Colunistas / Dra. Claudia Hakim / Instituições que oferecem bolsas de estudos em colégios renomados

Instituições que oferecem bolsas de estudos em colégios renomados

Muitas pessoas acham que o aluno talentoso, com excelente desempenho acadêmico ou superdotado só terá oportunidade de desenvolver o seu talento, se nascer num ambiente rico e se puder estudar em escolas particulares renomadas. Isto, infelizmente, pode ser verdade … em parte ! Claro que existem exceções de alunos que estudam na rede pública de ensino e que passam em boas colocações, nos vestibulares e ingressam em boas faculdades e se tornam profissionais de prestígio. Mas, sabemos que não é a regra em nosso país. É fato que as oportunidades de ensino e de realização profissional serão mais fáceis aos alunos advindos da rede privada, e também é fato, que os ótimos alunos ou alunos superdotados da rede pública serão melhor atendidos na rede particular, ainda mais se estivermos falando de colégios renomados e que privilegiam um potencial cognitivo mais avantajado. Minha experiência enquanto blogueira e como proprietária dos meus grupos no Facebook, me mostrou que pais de baixa renda, interessados em oferecer uma boa educação para seus filhos talentos também encontram  formas de desenvolver o talento de seus filhos, através de bolsas de estudos oferecidas por algumas instituições.

Hoje falarei sobre algumas destas instituições maravilhosas que oferecem bolsa de estudos para alunos talentosos e recomendo que os pais dos alunos em potencial, fiquem atentos para o prazo de inscrição dos processos seletivos destas instituições e escolas. Informem-se e …. Boa sorte !!!

Reprodução: www.regionalmedioparaiba.com.br
Imagem: reprodução www.regionalmedioparaiba.com.br

ISMART

Instituição que distribui bolsas nos melhores colégios particulares de SP e do RJ para jovens talentos e com grande potencial de baixa renda. Além da mensalidade, arcam com custos de alimentação, passagem, material didático, enfim, tudo que é necessário para a manutenção desse jovem na nova realidade acadêmica em que ele se encontra. Infelizmente, muitos desses jovens não têm acesso ao programa, pois não sabem de sua existência.

Para concorrer a uma bolsa de estudo do Ismart, o aluno não pode ter repetido o ano escolar e deve vir de família com renda por pessoa de no máximo dois salários mínimos.

As inscrições podem ser feitas pelo professor ou pelo próprio aluno.

Os estudantes matriculados no 7º ano do ensino fundamental concorrem ao Projeto Alicerce.

Os estudantes matriculados no 9º ano do ensino fundamental concorrem ao Projeto Bolsa Talento.

As inscrições para o processo seletivo vão até 12 de junho!

Informações sobre o programa de Bolsa :

http://www.ismart.org.br/processo-seletivo/

http://maedecriancassuperdotadas.blogspot.com.br/2014/06/ong-oferece-200-bolsas-de-estudo.html

GRADED SCHOOL – ESCOLA GRADUADA AMERICANA

Bolsa de estudos para alunos de sexto e sétimo ano, na GRADED SCHOOL, em São Paulo é oferecido para alunos com desempenho acadêmico excelente e família com renda de até 10 salários mínimos !

Entrar em contato com Fabíola Oliveira

Graded Scholar Program Coordinator/Coordenadora de Bolsas de Estudos

Fone : 3747-4818 / Ramal 515

GRADED – THE AMERICAN SCHOOL OF SÃO PAULO

Informações sobre o Programa de Bolsa :

http://maedecriancassuperdotadas.blogspot.com.br/2014/06/bolsa-de-estudos-para-alunos-de-sexto-e.html

 

PROGRAMA DE BOLSAS DA FUNDAÇÃO ESTUDAR

Informações sobre o programa de Bolsa : http://maedecriancassuperdotadas.blogspot.com.br/2014/09/pais-de-alunos-talentosos-o-programa-de.html

 

ESCOLA GERMINARE

Escola Germinare (com perfil empreendedor, gratuito, acabam pegando alunos com altas habilidades, mas, é longe da casa dela. É uma opção muito interessante para alunos com alto potencial cognitivo)

Informações sobre o processo seletivo:

http://maedecriancassuperdotadas.blogspot.com.br/2014/08/termina-nesta-semana-o-processo-de.html

Sobre Claudia Hakim

Advogada Especializada em Direito de Educação e Especialista em Neurociência e Psicologia Aplicada Autora do Blog e grupo no Facebook voltado para a Educação de Crianças Superdotadas : “Mãe de Crianças Superdotadas : www.maedecriancassuperdotadas.blogspot.com Membro Fundadora do Instituto Brasileiro de Superdotação e Alterações do Neurodesenvolvimento (IBSDND) Contato : claudiahakim@uol.com.br/ Fone : (11) 35113853

Veja também

Terrible two: Crianças com 2 anos, dê opções para evitar complicações

Terrible two é o nome dado à primeira adolescência do bebê, fase dos 2 anos em que o "Não" vira a palavra preferida! Veja as dicas para evitar birras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.