Home / Colunistas / Dra. Claudia Hakim / Lançamento do livro Superdotação e Dupla Excepcionalidade

Lançamento do livro Superdotação e Dupla Excepcionalidade

Lançamento do livro Superdotação e Dupla Excepcionalidade

O livro trata sobre um tema ainda desconhecido pela nossa sociedade, que é a Superdotação e a Dupla Excepcionalidade, com a visão dos campos da psicológica, do Direito, das Neurociências e da pedagogia. A Dupla Excepcionalidade é o fenômeno que ocorre quando, além da Superdotação, o indivíduo apresenta mais outra condição que traz algum comprometimento, prejuízo e dificuldades em seu desenvolvimento ou comportamento. A Dupla Excepcionalidade pode vir na forma de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), Síndrome de Asperger (que são as duas condições mais comuns de se encontrar na população das pessoas superdotadas), Dislexia, Dispraxia, Transtorno de Oposição, TOC, etc.

CAPA DO LIVRO reduzida

O diferencial desta obra é o seu caráter interdisciplinar que decorre das formações da sua autora e por conter relatos pessoais da mesma.

A obra traz conceitos sobre a inteligência, a Superdotação e sobre as características emocionais dos Superdotados, tratando das necessidades de identificação destes alunos. Conta, também, a experiência pessoal da Autora com a Superdotação dos seus filhos, e com a sua especialização em Neurociências, Psicologia Aplicada e como advogada atuante no Direito Educacional e sobre as dificuldades que ela encontrou para acelerar seus filhos de série e como estas dificuldades ainda persistem no Brasil e como podem ser superadas.

Aborda também sobre os mitos que rodeiam a Superdotação, as características cognitivas e afetivas das crianças superdotadas e a definição legal do aluno com altas habilidades/Superdotação.

Apresenta a legislação aplicável tanto aos alunos com Superdotação, quanto aos alunos com TDAH e a Síndrome de Asperger, preenchendo uma lacuna até então existente neste mercado. Sugere, ainda, propostas de intervenções pedagógicas e de atendimento das necessidades educacionais destes alunos, à luz de nossa legislação e com base nas pesquisas acadêmicas de especialistas da área.

Se você quiser adquirir a obra, poderá fazê-lo, ou entrando em contato diretamente com a Autora, nossa colunista, Claudia Hakim, por e-mail (neste caso, a Autora concederá um desconto e enviará o livro com dedicatória ao solicitante), ou então, através do site da própria Editora Juruá : https://www.jurua.com.br/shop_item.asp?id=24586

Aproveitem e venham prestigiar a Autora, no lançamento de seu livro, que vai se realizar neste Domingo, dia 05/06, das 17 às 19:30 hs, na Livraria da Vila, do Shopping Higienópolis !

lancameto-do-livro-superdotacao-e-dupla-excepcionalidade

Sobre Almanaque dos pais

Conteúdo produzido pela equipe do Almanaque dos pais.

Veja também

Encceja 2018 será aplicado em Datas Diferentes

Encceja 2018 :  O principal Exame Certificador do Brasil irá acontecer em quatro diferentes datas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.